Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

O chão que me sustenta

Arrancar o chão da falsa segurança é frequentemente mais difícil que arrancar o telhado da ideologia. Não dá pra fazer somente com palavras e diálogo; primeiro a casa inteira tem que cair. 
 
É sempre Deus mesmo quem tira o chão de alguém, quando quebra seus ídolos e expõe com toda a crueza a sua vaidade. Deus é quem promove em nós uma santa insegurança, até às raias do desespero, para que encontremos nele a segurança genuína, a consolação que transborda por meio de Cristo (2 Co 1.8-9). Mas se pudemos dialogar com as pessoas e interpretar esse juízo, depois, durante ou mesmo antes da quebra dos ídolos, estaremos talvez “preparando o caminho do Senhor”. Não podemos produzir a fé correta, mas é nosso dever despertar a dúvida sobre a fé idólatra. E nada como uma boa dúvida para dissolver devoções ilusórias e nos relançar na rota da segurança autêntica!
 
Leia o artigo completo no blog do Guilherme de Carvalho.
 
 
É teólogo, mestre em Ciências da Religião e diretor de L’Abri Fellowship Brasil. Pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e presidente da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares, é também organizador e autor de Cosmovisão Cristã e Transformação e membro fundador da Associação Brasileira Cristãos na Ciência (ABC2).
  • Textos publicados: 31 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.