Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Nossa Música Brasileira leva um final de semana de boa música cristã a Arujá

Um final de semana de boa música cristã, conexão com pessoas interessantes e discussão de assuntos atuais. Essa é a proposta da 11ª edição do Nossa Música Brasileira (NMB), que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto no Acampamento Jovens da Verdade, em Arujá (SP). Gladir Cabral, João Alexandre, Paulo Nazareth, Carta Sonora, Estêvão Queiroga, Roberto Diamanso e Cezar Do Acordeon Abianto, Tiago Arrais, Vavá Rodrigues e Vocal Livre são as atrações musicais confirmadas.

O NMB surgiu há mais de dez anos pela necessidade de buscar música cristã de qualidade, reunindo os clássicos e experientes e dando oportunidade aos novos talentos, como um palco para os artistas populares do país. Nesse ano ele traz o tema "Pois eu fui um estrangeiro e vocês me acolheram" (Mt 25:35), com questões sobre hospitalidade, acolhimento e sobre os refugiados.

Segundo Raquel Botelho, idealizadora e coordenadora do evento, a música cristã brasileira sempre teve uma forte marca daquilo que é importado, e no NMB a ideia é oferecer “oportunidades para músicos que fazem essa música brasileira de qualidade, mas que não são conhecidos ou reconhecidos, e tentar ajudar a igreja brasileira a reconhecer e valorizar esses músicos e sua arte, discutir e pensar sobre a música, sua poesia”.

Para Raquel, uma das chaves do evento é fazer com que o público conheça músicos novos, além de assistir aos que já são conhecidos. “A busca da arte em todos as suas vertentes é uma marca do NMB. Expressá-la com poesia, cenografia, teatro, dança, fotografia , instalações. Integrar os músicos entre si, proporcionando parcerias. Proporcionar o convívio dos músicos com o público, possibilitando troca de experiências enriquecedoras”, diz.

Esse é o primeiro ano no qual o Nossa Música Brasileira será temático, trazendo o questionamento sobre sermos realmente um país que sabe acolher o estrangeiro ou não. A palestra “Afinal, o que é hospitalidade? E por que estamos falando tanto disso?” é um dos destaques da programação, que vai contar também com oficinas, lançamento de cds e uma roda viva com os músicos.

A expectativa dos organizadores é atrair novos participantes, e que o NMB desperte o crescimento e conhecimento musical pessoal de cada pessoa presente, e que isso resulte na busca por música com profundidade teológica, com bons arranjos musicais e com compromisso.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.