Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Nivelados em nome de Deus?

“Avivamento é o nivelamento dos santos pelo retorno à condição de servos.” Li esta frase de meu amigo Ariovaldo Ramos, e ela me incomodou profundamente. Não me interprete mal, Ari. Gosto de você, mas esta frase não me caiu bem. A frase tem milhares de “likes” e mais de 1.200 “shares” no Facebook. Pra quem anda pelo face sabe que este é um feito e tanto. Como todas as frases esta daí precisa de contexto, e pode ser que com o contexto apropriado, provido por Ari ela perca a ambiguidade que me incomodou.

Para fins didáticos vou avaliá-la aqui isoladamente. Afinal, foi usada de maneira isolada no Facebook pelos milhares de leitores que a leram e usaram como a sua pequena gota de sabedoria em seus sites pessoais.

Nivelamento requer uma força niveladora. Aparentemente deve ser o Espírito Santo, porque a frase trata de avivamento. É este o trabalho do Espírito? Nos nivelar? Nivelamento implica em coerção, não há nivelamento possível sem aplicação de força. Para se nivelar uma estrada precisa-se de uma patrola, um trator, de uma agressividade que não combina e não é parte do caráter do Espírito.
(...)

-- Leia o artigo completo no blog da Bráulia Ribeiro.

Leia também
O Espírito Santo em movimento  
Chamado radical  
Eu Creio. E Agora?  
Trabalhou como missionária na Amazônia durante trinta anos e no Pacífico por seis anos. Hoje é aluna de teologia na Universidade de Yale, Estados Unidos, e candidata ao doutorado pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Mora em New Haven, CT, com sua família. É autora de Chamado Radical e Tem Alguém Aí em Cima?
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
  • Textos publicados: 15 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.