Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Natal dos Ribeirinhos beneficiou 2,5 mil pessoas

Realizada pelo 13º ano consecutivo por iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a campanha Natal dos Ribeirinhos beneficiou mais de 2,5 mil pessoas, de 13 comunidades da Região Norte do País. Contando com a parceria de voluntários, igrejas e organizações, a mobilização está inserida no programa Luz na Amazônia com o objetivo de levar conforto material e espiritual às comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social da região que, em dezembro, passam por um período crítico por conta da entressafra do açaí e escassez de pescado. “A campanha é um grande apoio em todos os sentidos, pois, sem este auxílio nosso Natal seria muito difícil”, revela Raimunda Farias de Barros, moradora da comunidade Cruzeirinho.

Com o tema Natal das Águas: Luz ao Povo Ribeirinho, a campanha de 2014 distribuiu 15 mil peças de roupa, dois mil pares de calçados, mais de mil cestas básicas, dois mil brinquedos e 2,6 mil literaturas bíblicas. As comunidades paraenses beneficiadas nesta edição foram Periquitaquara, Murutucum, Ilha Grande, Urubuóca, Aurá, Cruzeirinho, de Belém; Mocajuba e Itaperaçu, de Bujaru; Itacoã/Guajará Miri e Santa Rosa, de Acará; e Sítio São Mateus, de Barcarena.

A SBB o programa Luz na Amazônia – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Criado em 1962, o Luz na Amazônia tem foco na população ribeirinha da região amazônica. Para prestar atendimento a essa população, conta com um barco, o Luz na Amazônia III, que navega sobre a bacia amazônica, levando assistência social e de saúde a comunidades dessa região. Além disso, o programa conta com o Barco da Bíblia – Luz na Amazônia II, que atende à demanda por literatura bíblica na Região Norte do País. Trata-se de uma verdadeira livraria flutuante que integra também um Museu da Bíblia, promovendo o desenvolvimento espiritual e cultural da população.

Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008. Este programa tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania. Atualmente, a iniciativa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz no Sul e o Luz no Sudeste, que contam com ônibus adaptados para os atendimentos, e o Luz no Nordeste, que utiliza um caminhão igualmente adaptado para percorrer a região.


-- Com informações da Assessoria de Comunicação da SBB.


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1019 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.