Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Não há mapas

Fui criado em um lar cristão e recebi o ensino por parte de meus pais desde que era menino, mas quando cheguei ao ensino médio, recebi muitas perguntas difíceis dos professores que eram ateístas. Isso despertou em mim o interesse em encontrar respostas a essas perguntas. Por que, por exemplo, em um continente que é tido como cristão, há tanta injustiça social, tanta exploração e opressão? Eu não sabia o que dizer.

Com o desejo de encontrar uma resposta, fui começando pela literatura. Sempre gostei muito de ler, mas não encontrei nada. Fui aos Estados Unidos para estudar e nos meus anos lá não encontrei resposta também. Mas na universidade em que recebi o título de filosofia e teologia, também tive os instrumentos para estudar teologia.

Voltei à América Latina para trabalhar com a Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (CIEE) e vi que nas universidades da América Latina estavam sendo feitas as mesmas perguntas que eu havia escutado antes. Isso provocou em mim o desejo de encontrar uma resposta a partir de minha própria situação, como uma nota pastoral aos estudantes e sobre a base da Bíblia, das Escrituras.

Junto com os outros membros do CIEE, como Samuel Escobar e Pedro Arana, ambos peruanos, começamos todo um processo de reflexão que nos levou à conclusão de que interessa a Deus a totalidade da vida humana. Não só a alma, não somente o espiritual, mas cada aspecto da vida humana e da pessoa em comunidade. Não sozinha, mas na comunidade.

Foi esse o nascimento da missão integral, nos anos 1960, pelo menos no mundo evangélico. Depois, muito tempo depois, descobrimos que havia autores evangélicos que já haviam escrito sobre isso antes de nós, não com a termologia que usamos, de “missão integral”, mas realmente com a ideia de que o evangelho é para a totalidade da pessoa.

CONTINUE LENDO ESTE TEXTO NO BLOG DA ULTIMATO

Foto: João Silas / Unsplash.com 
É fundador e presidente da Rede Miqueias, e membro-fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana e da Fundação Kairós. É autor de O Que É Missão Integral? e colunista da revista Ultimato.
  • Textos publicados: 10 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.