Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Morre um dos fundadores da ABU no Brasil

Homem Israel e sua esposa Nilse / Arquivo familiar
 
 
Faleceu no dia 30 de abril, por volta das 16 horas, em Belo Horizonte (MG), Homem Israel Ferreira, um dos fundadores do movimento evangélico estudantil ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil). 
 
Israel sofreu um AVC em setembro do ano passado e, desde então, estava com a saúde bastante debilitada. No último mês foi acometido por uma gripe que se transformou numa pneumonia, e não conseguiu resistir.

Nascido em 27 de fevereiro de 1940, Israel foi um dos líderes estudantis que, representando a ABU de Belo Horizonte (MG), fundou o movimento no Brasil em 1962.

Doutor em Medicina Veterinária, Professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), destacava-se por sua habilidade como cirurgião, principalmente de pequenos animais.

“Ele era um homem de opiniões fortes. Frequentou a ABU junto com a sua esposa (na época, namorada), Nilse Lucas Ferreira, que até hoje é um modelo e referencial de fé e de conhecimento e prática da Palavra de Deus, para mim, e acredito que também para outros estudantes e profissionais”, disse Estevão Couto, sobrinho de Homem Israel.

“Fiquei muito triste com a notícia. Quero apresentar meus sentimentos e compartilhar da saudade q vamos sentir deste pioneiro da ABU, como muitos de nós”, lamentou Rute Silveira, também participante do movimento desde a década de 60.

Sobre o início da ABU
No final da década de 50, cristãos de diversos países estimularam o surgimento de movimentos estudantis evangélicos na América Latina. Robert Young e Ruth Siemens foram os pioneiros no Brasil, despertando os estudantes brasileiros a levar mensagem de Cristo ao meio universitário.

Na década de 60, a ABUB foi criando raízes e surgiram os primeiros obreiros brasileiros, missionários remunerados. Os anos 70 e 80 foram de consolidação do movimento, que já começa a auxiliar na formação de líderes para a igreja evangélica brasileira. Desde então, a urgência de se proclamar um Evangelho Integral e impactante numa sociedade cada vez mais pluralista, relativista e carente de Deus tem sido o nosso desafio constante.

Legenda: Homem Israel e sua esposa Nilse / Arquivo familiar
 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.