Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Metade da população indígena da Guatemala está infectada pelo HIV/Aids

Dos 29,2 mil casos de pessoas afetadas pelo vírus HIV/Aids na Guatemala, 22% são de indígenas, que sofrem o flagelo pela falta de informação sobre a doença, mostrou estudo da ONUSIDA, divulgado na semana passada. A população da Guatemala é de 15 milhões de habitantes, 43% dos quais são indígenas. A metade dos autóctones sofre a doença, alertou a coordenadora do projeto HIV e população indígena, Pilar Marín.

A pesquisa foi realizada em 14 dos 22 Departamentos da Guatemala, entre 2009 a 2012. Enquanto o governo informa 29,2 mil casos, estimativas apontam 72,4 mil casos.

A pesquisa indicou também que 46% da população indígena sabem o que é o HIV/Aids e que 45% na usam camisinha. Dos 571 indígenas que responderam à pesquisa, 26% disseram que a doença é transmitida por picada de mosquito, 20% por utensílios contaminados, 13% por beijar a testa de uma pessoa e 6% associam-na à bruxaria.

A pesquisa foi divulgada dois dias depois que o governo federal censurou campanha voltada à conscientização do povo a respeito do estigma e discriminação das vítimas da doença.

_______
Com informações da ALC Notícias.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.