Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Marylin Monroe, "viciada em Freud"

Quem diria que Ultimato tem algo em comum com Marilyn Monroe, ícone do cinema no século 20? Pelo menos é o que se pode perceber a partir do romance-biografia de Michel Schneider, Marilyn — Dernières Séances [Últimas Sessões], ed. Grasset, publicado na França (www.alapage.com). Em artigo do caderno “Mais” da Folha de S. Paulo no último domingo, 1º/10, Patrick Kéchichian afirma que a estrela norte-americana era “viciada em Freud”. 

E “conseguiu ser tratada por quatro psicanalistas diferentes, em sua curta vida, entre os quais Anna Freud”, filha do pai da psicanálise, no final dos anos 50.

Anna Freud é velha conhecida da Editora Ultimato. É dela o prefácio e a seleção das cartas reunidas em Cartas entre Freud & Pfister — um diálogo entre a psicanálise e a fé cristã, publicado em 1998, que à época mereceu uma resenha de meia página, também na Folha de S. Paulo.

Em 2002, Ultimato publicou o seu segundo título que tem como tema as idas e vindas entre os cristãos e a psiquiatria, Freud versus Deus — como a psiquiatria perdeu a alma e o cristianismo perdeu a cabeça, de Dan Blazer, agora em segunda edição. 

No final do ano passado, a Editora Ultimato lançou Deus em Questão — C. S. Lewis e Freud debatem Deus, amor, sexo e o sentido da vida, de Armand Nicholi, psiquiatra e professor da Escola de Medicina de Harvard. Leia a resenha de página inteira publicada pelo Jornal do Brasil. Publicado nos Estados Unidos pela Simon & Schuster, Deus em Questão recebeu o Christianity Today Book Award 2004, prêmio conferido pela revista norte-americana Christianity Today. No Brasil, por ocasião da 19º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em março deste ano, a Associação de Editores Cristãos escolheu Deus em Questão como melhor livro de apologética, com o Prêmio Areté de Literatura 2006.

Leia também o que a revista Ultimato publicou sobre Freud.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.