Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Luteranos preparam-se para comemorar 500 anos da Reforma Protestante

As 95 teses pregadas por Martim Lutero na igreja de Wittenberg (Alemanha) em 31 de outubro de 1517 desencadearam a Reforma Protestante. Lutero publicou as teses principalmente como crítica à venda de indulgências por clérigos da Igreja Católica, seus excessos e suas limitações ao pensamento livre. Em 2017, a publicação das 95 teses completará exatamente 500 anos. A Igreja Luterana, hoje com cerca de 90 milhões de fiéis em todo o mundo, está organizando celebrações que têm como objetivo relembrar o papel de Lutero e a mudança que as suas teses provocaram na história mundial.

Integra-se a essas comemorações a Comissão Interluterana de Literatura (CIL), formada pelas duas igrejas luteranas brasileiras: a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Os gerentes de vendas da Editora Sinodal (IECLB) e da Editora Concórdia (IELB) desenvolveram para a CIL um projeto que tem como meta a promoção e a ampliação das vendas das Obras Selecionadas de Martinho Lutero (OSL) no mercado evangélico e a realização de uma série de seminários sobre Lutero pelo Brasil afora. Esse projeto se estende até 2017, somando-se às comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. A ideia central é abrir e preparar o mercado até a chegada das celebrações dos 500 anos.

O calendário dos seminários prevê dois encontros por ano, um para cada semestre, divididos entre as editoras em comum acordo nos próximos anos. Cada editora organizará e coordenará com sua equipe o seminário que estará sob sua responsabilidade. Locais sugeridos são seminários teológicos, igrejas evangélicas, livrarias, hotéis etc., desde que o espaço disponível para as pessoas seja igual ou superior ao número mínimo de 200 pessoas. A escolha dos temas será definida juntamente com os palestrantes a partir de suas temáticas e aprofundamentos pessoais nas Obras Selecionadas de Lutero e conhecimentos sobre o Reformador. São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras a receber os seminários. Outra capitais brasileiras como Vitória, Brasília, Natal ou Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Recife estão nos planos.

Até 2017 serão publicados, no mínimo, dois volumes das Obras, além de uma biografia de Martinho Lutero, uma biografia de Filipe Melanchthon e outra obra sobre Lutero, “Um teólogo para tempos modernos”.

Próximo seminário sobre Lutero
O próximo Seminário sobre Lutero será realizado nos dias 25 e 26 de abril 2014 em Salvador (BA), nas dependências da igreja Batista Sião, situada a Rua Forte de São Pedro, 68, Centro, Salvador, BA, com apoio do Seminário Teológico Batista do Nordeste. O palestrante será Wilhelm Wachholz, escritor, professor e Doutor em Teologia e História da Igreja pela Faculdades EST. A programação será a seguinte:
- Dia 25/04, às 19h, palestra sobre a “Teologia de Martim Lutero – 1ª Parte”, no Templo da Igreja Batista Sião para alunos, professores e pastores e convidados;
- Dia 26/04, às 9h30min, palestra sobre a “Teologia de Martim Lutero – 2ª Parte”, aberta a pastores, seminaristas, estudiosos e a toda a comunidade cristã evangélica da região e imediações.
Mais informações e contato: Editora Sinodal, (51) 3037-2366; Igreja Batista Sião (71) 3328-3754.
Importante: Entrada franca.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.