Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Livros que mais influenciaram

 
Pode-se conhecer os evangélicos pelo que lêem

Pode-se conhecer a quantas anda um povo pelo que ele canta e pelo que lê. É assim que o bispo anglicano Robinson Cavalcanti abre o prefácio do livro Cosmovisão Cristã e Transformação — espiritualidade, razão e ordem social

Agora, a revista norte-americana Christianity Today acaba de publicar um lista dos 50 livros que mais influenciaram os evangélicos “como eles são reconhecidos hoje”, e não como “gostaríamos ou esperávamos que eles fossem”. A lista aponta os livros que nos últimos 50 anos mudaram o modo como os evangélicos americanos oram, fazem missões, entre outras coisas. Lá como aqui, os indicadores não são muito animadores. Para acessar o artigo (em inglês) clique aqui

Que livro mais o influenciou? Não é tarefa fácil responder, especialmente se lemos mais de um título... Enfim, cada leitor tem a sua própria lista. Tenho um amigo que, no topo da sua lista, coloca um folheto — desses mal-escritos e sem sofisticação alguma — encontrado no meio da rua, que mudou a sua vida. Simples assim. 

Enfim, vale a pena conhecer a lista da Christianity Today. Pelas boas recomendações e outras nem tanto. Ou ainda, pela mesma razão lembrada por Mário Quintana: “Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” A Editora Ultimato tem em seu catálogo alguns dos autores da lista: C.S. Lewis, John Stott, Phillip E. Johnson, Paul Tounier, Dallas Willard e Ronald Sider (no prelo). E, claro, outras editoras nacionais traduziram muitos dos livros ali indicados. 

Boa leitura.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.