Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Liberdade religiosa é tema de debate na Câmara dos Deputados e no STJ

Acontece hoje, terça-feira (17/3), na Câmara dos Deputados, o lançamento do Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa (IPP/Brasil). O evento reunirá em Brasília membros da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Anajure, representantes do legislativo, executivo e judiciário, assim como autoridades de outras partes do mundo envolvidas na defesa das liberdades civis fundamentais.

O Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa faz parte de uma iniciativa global que tem como objetivo promover, a partir da atuação de parlamentares em todo o mundo, a observância do artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz: “Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Ainda na terça-feira, haverá o testemunho de uma família de refugiados cristãos do Paquistão durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH). Participarão da solenidade parlamentares internacionais como o Dr. Knox Thames (Diretor de política e pesquisa da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa do Governo dos EUA), Anna Lee (Pesquisadora da Christian Solidarity Worldwide/Inglaterra) e Ed Brown (Pesquisador da Stefanus Alliance/Noruega).

Veja a programação do Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa aqui.

2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais
Outro evento da Anajure será realizado amanhã, quarta-feira (18/3), no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais terá como foco discutir a importância do debate sobre Liberdade Religiosa. O encontro contará com a participação da Dra. Nazila Ghanea, Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford, e do Dr. Jónatas Machado, Presidente do Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra.

De acordo com o Dr. Uziel Santana, presidente do Conselho Diretivo Nacional da Anajure, os dois eventos são importantes para a defesa das liberdades civis fundamentais e consolidação do trabalho em causas, como a questão da liberdade religiosa e o acolhimento dos refugiados cristãos em países que tem perseguido o cristianismo.

Para participar do 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais inscreva-se no site da Anajure.

Lançamento – Nos dois dias, tanto na Câmara dos Deputados quanto no STJ, a Anajure também realizará o lançamento do livro “O direito a liberdade religiosa no Brasil e no mundo”, que poderá ser adquirido a preço especial durante os eventos ou pelo site. A venda ajuda a financiar o programa Anajure Refugees.

Confira a programação do 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais aqui.

Com informações da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Anajure.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1038 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.