Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Juristas evangélicos cobram posição do Governo Brasileiro diante da crise de refugiados

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e a Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH) emitiram uma Nota Pública, nesta quinta-feira (3), conclamando o Governo Brasileiro a tomar uma posição diante da crise de refugiados, que já contabiliza um número de quase 60 mil pessoas deslocadas de seus países por causa de conflitos, perseguição ou violência, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A Nota pede que seja prorrogada e ampliada a Resolução Normativa do Comitê Nacional Para os Refugiados (Conare), Nº 17 de 20/09/2013 . A Resolução, que termina em setembro deste ano, concede visto apropriado aos refugiados sírios que venham buscar refúgio no Brasil. Além de pedir a prorrogação da Resolução, a nota sugere que iraquianos também sejam recebidos como refugiados no Brasil.

O documento da Anajure e da FPMRAH diz que a comunidade internacional, em especial a ONU e a Coalizão Internacional, precisa buscar solucionar a crise de refugiados, que já é considerada a maior desde a segunda Guerra Mundial. O texto argumenta que além de acabar com a Guerra na Síria, que é a raiz do problema, também deve haver uma Coalização Internacional das principais potências mundiais para ajudar os países do Norte da África a saírem da extrema pobreza.

O Diretor para Refugiados e Ajuda Humanitária da Anajure, Dr. Jonas Moreno, falou que as proporções e consequências que os conflitos na África e Oriente Médio têm revelado ao mundo justificam quebrar o silêncio e paralisia da comunidade internacional. “É necessário e urgente enfrentar a raiz do problema, a causa da crise, as guerras, a pobreza, a fome e a perseguição”, concluiu.

A nota finaliza convocando líderes e igrejas brasileiras, assim como instituições humanitárias nacionais a intercederem, junto aos organismos internacionais,
pelas famílias e comunidades que enfrentam esta difícil situação.

Leia aqui a nota na íntegra.

Foto: ACNUR / A. McConnell
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.