Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Juntos pela África” é o tema do Domingo da Igreja Perseguida em 2017, em 11 de junho

Segundo dados da Portas Abertas, organização mundial que atua em serviço dos cristãos perseguidos, cerca de 215 milhões de pessoas encontram-se nesse estado hoje em todo o mundo, sofrendo com diferentes graus de violência e pressão.

Idealizado pela organização e idealizado no Brasil 1988, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Nessa data, igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo.

A data estipulada para a realização do DIP varia a cada ano, sendo sempre marcada no domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério simboliza a “fundação” da Igreja Perseguida, já que, conforme o relato bíblico de Atos 4, a perseguição aos cristãos tem início logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João.

Em 2017, o DIP acontece em 11 de junho, e tem o tema “Juntos pela África”. O verso inspirador é João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Com os objetivos de servir os cristãos perseguidos em oração e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa, o DIP é uma oportunidade de intercessão e reflexão. Para cadastrar sua igreja no DIP, acesse: domingodaigrejaperseguida.org.br

A perseguição na África

Ao longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé. E o Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Uma das prioridades da Portas Abertas é preparar a igreja africana para a onda de perseguição extremista.

Muitos cristãos da África já enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Principalmente nos países da África Subsaariana: Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia. Este DIP é um convite para que, junta, a igreja faça mais pelos irmãos dessa região.

Entenda a situação, segundo a Portas Abertas:

Sudão
Embora tenhamos profunda compaixão pelas circunstâncias desesperadoras que os sudaneses estão enfrentando [4,9 milhões de pessoas já estavam em estado de inanição por conta da guerra civil que estourou em 2013], o foco da Portas Abertas está no cristão perseguido. Somente onde há conexões de perseguição é que há permissão para nos envolvermos. Na atual crise do Sudão do Sul, não há elemento de perseguição, mas podemos orar por eles. Nosso compromisso agora é apoiar a formação teológica e fornecer outros programas que já existem no país. Dessa forma, haverá cristãos preparados para pregar o evangelho e, possivelmente, ajudar na conversão de muitas vidas.

Somália
A atual situação dos somalis também não está totalmente relacionada com a perseguição [2,9 milhões de pessoas estão em risco de fome causada pela seca e instabilidade econômica do país, principalmente com a insurgência do grupo extremista Al-Shabaab]. Até agora não temos qualquer pedido de ajuda humanitária dos cristãos que mantém contato com os nossos parceiros. Logo, a Portas Abertas continua a investir em importantes projetos que são desenvolvidos por lá. Conheça um deles: “Firmados no Evangelho” e envolva-se com a Igreja Perseguida na Somália.

Nigéria
Na Nigéria, realmente há necessidade humanitária entre os nossos irmãos [1,8 milhão de pessoas enfrentam fome]. A situação em que o país se encontra, principalmente na região norte, está ligada à perseguição religiosa. Logo, entre os projetos desenvolvidos está incluso também a ajuda de socorro extensiva e consta no orçamento para 2017. Os cristãos mais afetados recebem ajuda especial. Você também pode estender a mão para eles. Conheça o projeto Famílias Confiantes nas Promessas de Deus e colabore com sua ajuda e orações.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.