Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Jesus e a Terra

Conhecemos de cor a oração “Faça-se a tua vontade assim na terra como no céu”. É, nas palavras do autor de Jesus e a Terra, “a conseqüência lógica para ‘venha o teu reino’”.

Bem, mas o que o céu tem a ver com a terra? Ou, mais especificamente, o que Jesus tem a ver com a terra? São perguntas necessárias, simples até, mas que os cristãos não fazem. A afirmação pode parecer pretensiosa. No entanto, se o assunto é a questão ambiental, nossas referências ao Antigo Testamento são inevitáveis: a criação, o jubileu da terra, o mandato cultural, a proclamação ou os gemidos da terra quase sempre nos tornam “prisioneiros” dos primeiros livros da Bíblia.

As perguntas são muitas. Qual era a atitude de Jesus em relação à terra? O que ele disse sobre o meio ambiente? Há uma ética ambiental “divina” nos Evangelhos? Jesus e a Terra é uma resposta a estas perguntas. Para o bispo anglicano de Liverpool, os prazeres estéticos e culinários são dádivas e não o alvo da nossa existência, e, para fazer a vontade de Deus “na terra assim como é feita no céu”, é necessário desafiar as estruturas injustas e insistir em métodos sustentáveis de produção de alimentos e combustíveis.

Jesus e a Terra é uma novidade preciosa no meio editorial brasileiro. Em dois sentidos. Porque é lançamento e porque é singular, raro.

Leia o livro
Jesus e a Terra, James Jones
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.