Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Fé rima com samba?

Cultura e graça. Vida cristã e brasilidade. “Nascer de novo”, sim, mas sem deixar de ser brasileiro. O que, afinal, é ser evangélico? É possível encontrar a Graça Comum nas músicas “do mundo”. Fé rima com samba? Estes são os temas que nosso lançamento de junho propõe aos leitores.

Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro, do pastor e músico Gerson Borges, discute o que é cultura, relata as experiências pessoais do autor no campo da fé e encoraja nossos pastores a conhecerem a arte e ainda nossos artistas a não ignorarem a teologia.

Música, literatura e experiência pastoral são a matéria prima do “pastoetador” Gerson Borges para nos levar a horizontes onde o Evangelho não é obstáculo para a cultura; ao contrário, ele a enriquece como nada mais poderia.

Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro tem uma escrita fora do convencional (é pontuado por parágrafos numerados quase autônomos e tem um estilo sucinto, mas cheio de informações e citações), é provocativo e bem-humorado e, além do mais, ganhou uma capa primorosa a partir da escultura de papel da artista Pri Sathler, da fotografia de João Gabriel Torres e do design de Rick Szuecs.

O assunto é apetitoso e tem tudo a ver com a forma como expressamos nossa fé no próprio chão onde pisamos.

--
Ficha técnica
Título: Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro
Autor: Gerson Borges Martins
Páginas: 160
Formato: 14x21
Preço: R$ 28,70

--

Sobre o autor
Gerson Borges é cantor, compositor (“A Volta do Filho Pródigo”, “Nordestinamente” e “Quero Aprender a Orar”, entre outros álbuns gravados em quase três décadas) e pastor na Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo, SP. Viaja anualmente por todo o país palestrando sobre teologia da adoração, arte, cultura, família e espiritualidade cristã, tema do seu livro “Quero Aprender a Orar” (Editora Palavra). Carioca, casado com Rosana Márcia e pai de Bernardo e Pablo, Gerson define-se vocacionalmente como "pastoetador". É colaborador do portal Ultimato.

--


O livro em frases

Dá pra ser brasileiro e evangélico. A fé não anula a cultura. Uma enriquece a outra.

**

Cada geração de seres humanos aprende e apreende as respostas com a geração que veio antes.

**

O pecado original é esta tolice – dura e teimosa cerviz – de acharmos, desde e a partir de Gênesis 3, que podemos nos virar sem Deus.

**

Toda arte vem de Deus e é para Deus, ainda que nem toda arte – especialmente a música – seja litúrgica.

**

A arte é sagrada, dom de Deus e poderosa aliada da fé.

**
Graça comum é o que nos preserva de não sucumbirmos como sociedade à mentira, ao egoísmo e à irracionalidade humana (Jo 1.9), sentindo saudade ou antecipando a justiça do reino que nem imaginávamos existir e que veio em Jesus, mas ainda não se concretizou pra valer.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.