Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Fé de alto risco

Segundo o relatório do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública “Restrições Crescentes às Religiões”, um terço da população mundial tem enfrentado crescente restrição religiosa. 75% desta perseguição é contra cristãos. Estima-se que, atualmente, em torno de 200 milhões de seguidores de Cristo vivem em contextos de perseguição que variam do preconceito até a perseguição e até mesmo à possibilidade de morte.

Ser cristão hoje, em muitas partes do mundo, é um compromisso de alto risco. Mas, afinal, o que há de novo nisso? Qual o cenário real da perseguição contra cristãos? Quais as questões em jogo? Quais as lições? Quais os contextos? Quais as soluções?

Três estudiosos que experimentaram contextos de perseguição reuniram quase 50 artigos de diversos cristãos de várias partes do mundo e ministérios diferentes sobre o tema e transformaram este conteúdo em um livro: Sangue, Sofrimento e Fé: a missão cristã em contextos de perseguição. Trata-se de uma publicação de referência internacional que chega agora à igreja brasileira.

Um dos três editores é a experiente missionária brasileira Antonia Leonora van der Meer, a Tonica, que viveu durante 10 anos em Angola e enfrentou as dores da guerra no país. “Minha experiência pessoal me tornou mais sensível ao sofrimento alheio e agradeço a Deus pelo privilégio de ser parte da produção deste livro tão importante. Confio que Deus há de ajudar sua Igreja a responder em graça e sabedoria às necessidades relevadas nesta obra”, diz Tonica.

Quais livros da Bíblia não foram escritos numa situação de incerteza, violência, exílio, opressão, fome e exílio? Nenhum, com exceção possivelmente de Cantares de Salomão.

***

Ficha técnica
Título: Sangue, Sofrimento e Fé
Organizadores: Antonia Leonora van der Meer, William Taylor e Reg Reimer.
Formato: 16x23. Páginas: 480. Preço: R$ 68,50
Edição: Novembro de 2014. Editora Ultimato.

***

Sobre os organizadores:

Antonia Leonora van der Meer
Brasileira de ascendência holandesa, serviu com a IFES por muitos anos no Brasil e em Angola. No Centro Evangélico de Missões (Viçosa, MG), foi diretora, coordenadora de desenvolvimento, deã e mentora, trabalhando ali por 18 anos. Possui mestrado em teologia pela Faculdade Teológica Batista Brasileira, em São Paulo, e doutorado em missiologia pela Asia Graduate School of Theology, nas Filipinas. Escreveu diversos livros em português, incluindo sua autobiografia missionária (Eu, Um Missionário?, Ed. Ultimato), e um livro sobre o cuidado de missionários brasileiros em contextos de sofrimento (Missionários Feridos, Ed. Ultimato), além de artigos em diversas publicações missiológicas nacionais e internacionais.

William Taylor
Filho de terceira cultura, nascido na Costa Rica e criado na América Central até o fim dos seus estudos secundários, é casado, pai de três filhos, que nasceram na Guatemala, e avô de sete netos. Bill morou na América Latina por trinta anos, dezessete dos quais na Guatemala, baseado no Seminário Teológico Centro-Americano. Recebeu seu mestrado do Seminário de Dallas e seu PhD em Estudos Latino-americanos da Universidade do Texas, em Austin. Ex-diretor da Comissão de Missões da AEM, agora é seu mentor sênior, coordenador de publicações e colíder da força tarefa de missiologia global. Entre seus livros editados estão Valioso Demais para que se Perca (Descoberta, 1998) e Missiologia Global para o Século XXI (Descoberta, 2001), além de várias outras publicações especializadas. Bill também serve como presidente da Taylor Global Consult (http.//taylorglobalconsult.org/), uma plataforma de ministério que lhe permite investir tempo mentoreando, ensinando e trabalhando como consultor e escritor. Mora com a esposa em Austin, Texas.

Reg Reimer
Canadense, trabalhou internacionalmente com evangelismo, assistência social, desenvolvimento, ministério de reconciliação, promovendo colaboração e defendendo a liberdade religiosa. Começou seu ministério no Vietnã, em 1966, com que continua envolvido. É considerado uma autoridade sobre o movimento protestante naquele país. Hoje serve como conselheiro de parcerias internacionais da Evangelical Fellowship of Canada e como coordenador da International Partnering Associates.

Foto: freeimages.com/photo/506742
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.