Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Evangélicos buscam isenção de ICMS

Em cinco Estados da Federação - Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul - igrejas estão isentas do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), medida aprovada pelos respectivos Legislativos.

Estimativa do governo de Santa Catarina indica que essa isenção faz com que o Estado deixe de recolher 2,8 milhões de reais (cerca de 1,3 milhão de dólares) por ano com o benefício concedido a 9,5 mil templos.

Na aprovação da proposta, as justificativas apresentadas pelos legisladores, relata o repórter Felipe Bachthold, da Folha de S. Paulo, vão desde promover "maior eficácia à liberdade religiosa" até contribuir para o trabalho social das igrejas.

Em São Paulo, a proposta está em análise no Legislativo. O deputado paulista Gilmaci Santos, autor da proposta, alegou que em igrejas maiores, "com vários templos, as contas ficam lá em cima e pesam bastante". Santos é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em ao menos quatro Estados governadores vetaram leis afins. Eles entenderam que a Constituição isenta a tributação sobre renda e patrimônio, o que não envolve o ICMS.

O professor de Sociologia da Universidade de São Paulo, Ricardo Mariano, estudioso de temas religiosos, vê no encaminhamento dessas medidas o "corporativismo" da bancada evangélica.

Edição: ALC Notícias.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.