Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Época entrevista Alister McGrath

O autor de Como Lidar com a Dúvida (Editora Ultimato) e professor de Oxford, Alister McGrath, é o entrevistado da última edição da revista Época. Ótima entrevista, embora curta e restrita. O fundamentalismo ateísta de Dawkins e a resposta de McGrath em O Delírio de Dawkins (Mundo Cristão) é o foco da entrevista. No entanto, algumas perguntas, modestamente, são melhor e mais amplamente respondidas em Como Lidar com a Dúvida.

Para os que conhecem Richard Dawkins, autor de Deus, Um Delírio (Companhia das Letras) e militante empedernido do ateísmo, Alister McGrath não apenas foi elegante com o seu colega de universidade, mas também mostrou que os cristãos sabem ouvir, sabem em quê acreditam e, pasmem, não são arrogantes.

Alister McGrath é um dos principais pensadores cristãos deste século e, às vezes, é apresentado como “animal exótico”. As perguntas, não raro, lembram uma inquisição às avessas. Para ler a entrevista a Luciana Vicária, acesse www.ultimato.com.br/blog. Lá você pode também ver e ouvir (em inglês) a entrevista do autor ao programa “The Hour”, da CBC Television.



Leia o livro
Como Lidar com a Dúvida, Alister McGrath
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.