Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Ela ainda pode nos surpreender?

Ela está lá, na prateleira de nossas casas. Para muitos, um legado incrível. Para outros, um livro ultrapassado. Mas a pergunta é: a Bíblia ainda pode nos surpreender neste mundo atual, diante de questões difíceis como a teoria da evolução, a crise ambiental, as questões políticas e os ataques terroristas?

Para N. T. Wright, sim. Ele é o autor do lançamento de agosto da Ultimato: Surpreendido pelas Escrituras: questões atuais desafiadoras. Wright coloca a Bíblia, não como um livro empoeirado e esquecido, mas como uma referência fresca para discutir questões contemporâneas. A “surpresa” no título refere-se tanto ao fato de que muitas pessoas não esperam que a Bíblia tenha algo a dizer sobre alguns temas difíceis, como também, ao fato de que, quando fala sobre esses temas, ela não diga o que as pessoas imaginaram.

Nas palavras do periódico norte-americano Publishers Weekly, ler Surpreendido pelas Escrituras é “ler novamente a Bíblia para novos tempos e investigar como ela pode iluminar questões de preocupação contemporânea”.

Algumas perguntas que Surpreendido pelas Escrituras tenta responder: é possível amar a Bíblia e acreditar na Evolução? E um cientista pode acreditar na ressurreição? Como as Escrituras interpretam o mundo moderno? As mulheres podem ser pastoras? Cristão pode se envolver com política? O que a crença no céu tem a ver com a responsabilidade ambiental?

N. T. Wright é considerado o estudioso bíblico mais profícuo desta geração, e comparado a C. S. Lewis como apologista. Ele consegue unir em seus estudos seriedade, sensatez e compaixão.

Leia também
Heresia: uma palavra que não combina com N. T. Wright
Simplesmente cristão
Surpreendido pela esperança
Eu creio. E agora?
O mal e a justiça de Deus

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 955 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.