Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Duas mulheres, dois países e uma condenação

Não faltaram apelos internacionais. Da União Europeia, do Brasil, dos Estados Unidos e, pasme, até do Irã. Duas mulheres. Dois países. As duas têm dois filhos e pouco mais de 40 anos. Em comum a mesma condenação: a pena de morte. A acusação, triste ironia, é quase a mesma: “participação” no assassinato do marido. Os métodos de execução podem variar, mas são igualmente assustadores: apedrejamento, injeção letal, enforcamento ou cadeira elétrica.

Uma está no Irã e ganhou as páginas do mundo inteiro: Sakineh Ashtiani. A outra, nos Estados Unidos, e é menos conhecida. A primeira, que pode ser morta por apedrejamento ou enforcamento, aguarda um “processo judicial ainda não finalizado” e espera por um milagre. Nas palavras do porta-voz do Ministério do Exterior iraniano, Ramin Mehmanparast, “a condenação será divulgada depois de uma revisão completa do caso”. Teresa Lewis, a segunda, não espera mais. Por ordem do juiz do Estado da Virgínia, recebeu na última quinta-feira uma injeção letal, às 21h13 (22h13 em Brasília), no Centro de Correção Greensville, em Jarratt, nos Estados Unidos.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.