Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dezenas de cristãos são presos na Eritréia por causa da fé

(Portas Abertas) A polícia e autoridades militares prenderam mais 68 cristãos em três operações de busca realizadas em janeiro.

As novas prisões de membros do movimento renovado da Igreja Ortodoxa e de igrejas protestantes sinalizaram para a ampla perseguição do governo eritreu contra os cristãos, cuja religião e liberdade de culto são consideradas ilegais há aproximadamente cinco anos.

Em uma onda de prisões sem precedentes, oficiais da polícia de Keren, norte do pais, detiveram oito funcionários de ministérios governamentais. 

Os interrogatórios policiais tentavam forçar os oito presos – cinco homens e três mulheres – a identificar os líderes locais do movimento e a dar os nomes de todas as pessoas conhecidas por apoiá-lo.

Três sacerdotes da Medhane Alen estão presos há quase dois anos, e, há dez meses, 65 líderes leigos do grupo foram excomungados pela igreja por ordem do governo.

No mesmo dia, a polícia da cidade de Assab, no sul, prendeu 25 cristãos que estavam em casa, no trabalho e na escola. Todos os 25 foram levados para o campo militar de Wi’a e submetidos a intensas pressões para renegar sua fé. Sete dos 25 cristãos presos são mulheres.

Em outro incidente, ocorrido em 4 de janeiro, comandantes militares do Centro Militar de Sawa conduziram o que chamam de “verificação aleatória das atividades de cristãos extremistas” entre os recrutas.

Durante a revista de objetos pessoais dos jovens, funcionários militares encontraram 250 Bíblias que os estudantes cristãos usavam em seus momentos devocionais pessoais. Depois de queimar todas as Bíblias diante de toda base militar, os comandantes prenderam 35 dos estudantes adolescentes e ordenaram que eles fossem submetidos a severa punição militar, incluindo tortura física.

Em maio de 2002, a Eritréia fechou todos os grupos religiosos independentes que não estavam sob a liderança das religiões ortodoxa, católica, luterana ou muçulmana, as únicas autorizadas pelo governo. Qualquer pessoa flagrada prestando culto fora das quatro instituições religiosas, mesmo em sua casa, está sujeita a prisão, tortura e intensa pressão para negar sua fé. Mais de 2 mil cristãos, incluindo pastores e sacerdotes de igrejas protestantes e ortodoxas, estão presos em delegacias, campos militares e prisões espalhados por todo o país por causa de sua religião. Leia mais em Agência Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.