Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Deu o que falar!

Em 2015, boa parte das atenções dos leitores do Portal Ultimato se voltou para temas atuais e polêmicos, trazidos à tona por alguns dos nossos blogueiros. Segundo o Google Analytics, na lista dos dez posts (somente os publicados no ano passado), mais visualizados, no topo estão dois textos da blogueira Bráulia Ribeiro: um sobre a tragédia com a criança síria que morreu ao tentar ultrapassar a fronteira para a Grécia, e o outro sobre a atuação do Estado Islâmico.

Na sequência, outro blogueiro – Guilherme de Carvalho – fez críticas à compreensão de parte dos pensadores evangélicos no Brasil sobre política e missão integral.

Os artigos de Bráulia e Guilherme geraram grandes debates no Portal e nas redes sociais, não faltando críticas, mas também endossamentos de apoio.

A lista mostrou que o nome de Caio Fábio ainda gera curiosidade e interesse. O leitor Sérgio Marcos dos Santos publicou no espaço “Palavra do Leitor” um artigo que tenta descrever quem é Caio Fábio.

O Estado Islâmico também foi o tema da comovente carta do diretor geral da Sociedade Bíblica do Egito, Ramez Atallah, logo após o assassinato de 21 jovens cristãos em fevereiro de 2015, com autoria declarada dos terroristas.

Os quatro últimos posts da lista dos dez mais vistos contam com um estudo bíblico sobre como lidar com as provações, duas crônicas do blog Fatos e Correlatos e um artigo de Ed René Kivitz sobre como ouvir a voz de Cristo, publicado na revista Ultimato de setembro.

Recorde de audiência
O Portal Ultimato (que integra três sites: Ultimatoonline, Revista e Loja) bateu o recorde de audiência em 2015 (de janeiro a dezembro), com um aumento de 66% de visitas em comparação ao mesmo período de 2014. No total, foram mais de 3 milhões e 500 mil visitas (seções), com a participação de 2 milhões de 400 mil usuários, segundo o Google Analytics. Os blogs Devocional Diária e Estudos Bíblicos estão entre os canais mais vistos pelos nossos leitores e leitoras.

OS DEZ MAIS VISTOS:

1. Não tenho culpa pela tragédia do menino sírio (Blog da Bráulia)

2. Por que o Estado Islâmico é bom para o mundo (Blog da Bráulia)

3. Sobre o Dilema Estético-Sentimental da Política Evangélica Contemporânea (Blog do Guilherme de Carvalho)

4. Os Evangélicos Progressistas e o caso da “Cruz de Espinal” (Blog do Guilherme de Carvalho)

5. Afinal, quem é Caio Fábio? (Palavra do Leitor)

6. O Estado Islâmico e os Cristãos Egípcios (Opinião)

7. Como Passar por Provações (Blog Estudos Bíblicos)

8. Caminho Estreito (Blog Fatos e Correlatos)

9. A Voz de Cristo (Coluna Reflexão da revista Ultimato: Ed René)

10. O homem sem nada a perder (Blog Fatos e Correlatos)


Foto: Andre Feldmann/Freeimages.com
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.