Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

De onde vêm os missionários? Do pólo norte?

Na minha casa não tem missionários. Aliás, não sei se os missionários têm famílias, se são de éter ou se vêm de Marte. De vez em quando aparecem na igreja e, quase sempre, falam de um mundo dantesco, de fome, de malária e outros bichos. Ainda assim, às vezes os invejo, não sei se pelos passaportes carimbados, pelas quinquilharias cheirando ao eldorado ou se por sentimento de culpa.

Fábrica de Missionários — nem leigos, nem santos, lançamento de novembro da Editora Ultimato, ajuda a desvendar esse quase-mistério: “Como nascem os missionários? De onde vêm? Para onde vão? O que fazem? E por que fazem o que fazem?”. Para o autor, “se a fábrica de brinquedos do Papai Noel fica no pólo norte, a fábrica de missões fica em Jerusalém. Se do pólo norte vem o Papai Noel, de Jerusalém vêm os missionários”.

Rubem Amorese nos ajuda a vencer traumas, a compreender que os missionários não são apenas os outros e que o “ide” de Jesus não significa que eu não possa ficar. Trata-se de uma compreensão bíblica e, diria, libertadora da palavra “missionário”. Lamento não ter lido algo assim há trinta anos, quando eu ainda pensava que deveria escolher entre “ir para a universidade” e “servir a Deus”. Se você ainda não sabe o que vai ser quando crescer, Fábrica de Missionários é o livro que você precisa ler; se você já cresceu, essa leitura pode lhe ajudar a fazer as pazes com o seu passado.



Leia o livro
Fábrica de Missionários, Rubem Amorese
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.