Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

De graça!

Baixe gratuitamente, a partir de hoje, o livreto Era uma vez um Natal sem Papai Noel, escrito pelo pastor Elben César. Trata-se de meditações curtas para todos os dias de dezembro, que trazem o retrato de um Natal simples, sem pujanças comerciais, penduricalhos e personagens que desviam nossa atenção do essencial da data.
 
Em nossa página no Facebook você também pode, desde o dia 01, ler e compartilhar essas meditações natalinas diariamente.
 
O livreto faz parte da campanha da Ultimato “Um Natal sem Papai Noel”, que será iniciada na próxima segunda-feira. A campanha vai reunir um vasto conteúdo sobre o Natal e estimular os leitores a refletirem sobre a essência da data.
 
Nada contra a figura fictícia do Papai Noel. Mas também nada a favor de uma celebração superficial e secularista - apesar de pomposa - que ele representa e que tira o foco de Jesus Cristo.
 
Abaixo, você lê o texto de apresentação do livreto.

Era uma vez...
Era uma vez um Natal bem diferente. Sem a euforia do décimo terceiro salário e das gratificações. Sem as puras e belas melodias natalinas usadas irreverentemente, a todo volume, nas propagandas de presentes de Natal. Sem o excesso de luzes e cores. Sem os cumprimentos natalinos na maioria formais.
Sem os comes e bebes em quantidades enormes. Sem o cansaço do ano que se finda, de outras cerimônias (formaturas, cerimônias nupciais), de trânsito difícil, de corrida às lojas e das pancadas de chuva.
Era uma vez o mais remoto Natal. Celebrado numa estrebaria e não numa catedral. Celebrado de noite e não de dia. Celebrado com vozes angelicais e não com vozes humanas. Celebrado com a glorificação e o louvor do nome de Deus e não com cenas profanas.
Esse livreto é um devocionário para ser lido no mês de dezembro. “Era uma vez um Natal sem papai Noel” relembra o longínquo primeiro Natal!
 
Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.