Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cristianismo é o maior grupo religioso do planeta

De cada dez habitantes do planeta, mais de oito - ou 5,8 bilhões de pessoas - estão vinculados a um grupo religioso, mostra a pesquisa "A Paisagem Religiosa Mundial", do Instituto Pew. Uma de cada seis pessoas - cerca de 16% da população mundial - não tem vínculo com alguma religião.
 
O estudo está baseado em mais de 2,5 mil censos, registros populacionais ou estudos de 232 países. Com 2,2 bilhões de seguidores, o cristianismo - 32% da população mundial - é o maior grupo religioso, seguido do islamismo, com 1,6 bilhão de fiéis ou 23% da população, dos hinduístas (1 bilhão), budistas (500 milhões) e judeus (14 milhões, ou 0,2% da população mundial). 
 
Mais de 400 milhões de pessoas praticam outras religiões, como os aborígenes da Austrália, os indígenas norte-americanos, algumas minorias chinesas. Quase a totalidade dos hinduístas e dos budistas encontra-se na região do Pacífico, na Ásia. Na mesma região vivem 62% dos muçulmanos, distribuídos entre a Indonésia, a Índia e o Paquistão.
 
Na amostragem, a pesquisa trabalho com o conceito de "não filiados", que incluem ateus, agnósticos e os que não se identificam com nenhuma religião em particular. Muitos deles, reconhece o Pew, têm alguma forma de crença religiosa, fé em Deus ou num poder superior. 
 
A igreja dos sem fé, aponta a pesquisa, é o terceiro maior grupo na face da Terra. O culto em ascensão é o do ateísmo. 
No Brasil, 7,9% dos brasileiros e das brasileiras dizem que não têm religião ou não acreditam em divindades. Mas 88,9% se declararam cristãos.
 
O país latino-americano menos religioso é o Uruguai, onde 40,7% da população não pertencem a nenhuma denominação.
 
___________
Com informações da ALC Notícias.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.