Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crianças de olho no que os políticos fazem

Desde 2007 a ONG cristã Visão Mundial ajuda a capacitar adolescentes e jovens a acompanharem mais de perto as políticas públicas e os serviços nas cidades em que eles vivem. Assim surgiu o MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, que nos últimos cinco anos engajou adolescentes e jovens na transformação das condições de vida em suas comunidades.
 
Durante essa semana, de 21 a 26 de janeiro, 100 participantes dos grupos de monitoramento, de todos os estados, estão reunidos no Rio de Janeiro RJ), discutindo sobre a participação política na saúde pública, sobre os partidos políticos como espaços de representação sobre a influência juvenil na redução da desigualdade social. O encontro terá participação da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que ouvirá os adolescentes e jovens participantes do MJPOP sobre os objetivos do milênio e caminhos para superar a desigualdade do mundo, além da Fundação Telefônica, parceira da Visão Mundial em programa de combate ao trabalho infantil. 
 
Atualmente a Visão Mundial apoia 35 grupos de trabalho, na faixa etária dos 14 aos 29 anos de idade, em 22 cidades de nove estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas. Todos os grupos atuam politicamente na reivindicação do direito à saúde, à educação, no enfrentamento ao trabalho infantil e no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
Flashmob contra o trabalho infantil
Na sexta, dia 25, os 100 adolescentes e jovens que participam do encontro farão um “flashmob” (manifestação instantânea), em que encenarão o sentimento expresso na música "Criança não trabalha, dá trabalho". O flashmob acontecerá em três locais da cidade: às 8h na Central do Brasil, às 9h no Largo da Carioca e às 10h na Cinelândia. O objetivo é chamar atenção da população para o trabalho infantil, que afeta 4,2 milhões de crianças no país, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 
 
______________________
Com informações da Assessoria de Comunicação da Visão Mundial
 
Leia também
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.