Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crescimento do cristianismo entre jovens iranianos preocupa Governo Islâmico

Líderes religiosos islâmicos estão preocupados com o crescimento do cristianismo entre a juventude iraniana. O site Mohabat News, agência especializada em reportar sobre a situação dos cristãos no país, informou que a taxa de crescimento dos cristãos no país ocorre de forma exponencial nas últimas duas décadas. As cidades de Mashhad e Qom são os locais onde estão sendo registradas inúmeras conversões.

Embora o Governo iraniano invista maciçamente no apoio de organizações que divulgam o Islamismo, os jovens estão se afastando cada vez mais da religião fundada por Maomé.
Diante deste fenômeno de adesão ao cristianismo, o Ministério iraniano da aplicação da lei e da inteligência e começou ondas de prisões e assédio de convertidos cristãos, executando sentenças de prisão e aplicando alta multas por sua libertação.

O Centro de Direitos Humanos do Irã, com sede em Nova York, informou que desde junho deste ano, pelo menos onze cristãos convertidos e o ex-líder da Igreja Pentecostal Síria do Irã foram condenados pelo Tribunal Revolucionário de Teerã.

Mesmo com a repressão, o número de cristãos continua crescendo. De acordo com o grupo missionário Ministérios Elam, estimam-se que existam 360 mil cristãos no Irã, atualmente. “Os líderes da igreja creem que muitos ainda podem se converter nos próximos anos, por causa da fome espiritual que existe a desilusão com o regime islâmico”, declararam representantes do Ministério Elam.

Nota: Com informações de Mohabat News e Protestante Digital. Clique aqui e leia a matéria na íntegra (em espanhol).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 987 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.