Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Coragem ou oportunidade, o que está lhe faltando?

Por Vanilda Costa

Nasci em Viçosa, no interior de Minas Gerais, no seio de uma família católica. A mais velha de três irmãos, participávamos regularmente da missa dominical e demais atividades da igreja.

Os anos passaram e veio a fase escolar - período de grandes lembranças. Na quarta série do ensino fundamental, fui presenteada com um exemplar do Novo Testamento oferecido pelos Gideões. Ali começou meu primeiro contato direto com a Palavra de Deus. O momento de leitura acontecia juntamente com as tarefas escolares e era uma experiência muito legal.

Os anos passaram. Casei, tive as duas filhas e sabia da responsabilidade de ensiná-las no caminho do Senhor. Naquela época já tinha a Bíblia em casa e lia algumas vezes, mas não com regularidade. Muitas vezes sentia o desejo de visitar uma igreja evangélica, de buscar mais a Deus e conhecer melhor sua Palavra. Eu sabia que encontraria algo diferente. Mas, como me aproximar? Faltava coragem e oportunidades.

No ano de 2000, comecei a trabalhar na Editora Ultimato, e logo depois fui convidada pelo pastor Elben César, o Reve, a fazer o curso de práticas devocionais no Centro Evangélico de Missões. Depois participei de algumas reuniões e cultos da Rede Mãos Dadas e, de uma visita aqui e outra ali, mais ou menos no ano de 2003 comecei a frequentar a Igreja Presbiteriana de Viçosa (IPV). Em 2007 fui batizada.

Hoje, agradeço muito ao Senhor pelo cuidado dele em minha vida e na de minha família. Sei que nada é por acaso e em tudo devemos dar graças. O descansar não é fácil, mas ver o agir de Deus é grandioso.

• Vanilda Costa, atendente de vendas jurídicas, casada com Lourival e mãe da Tayara e Tiély.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.