Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Convenção Batista Brasileira vai realizar censo denominacional

Atualmente os Batistas contam com 13.436 igrejas e denominações e somam 1,7 milhões de evangélicos vinculados à Convenção Batista Brasileira (CBB). Diante deste universo a denominação vai realizar em 2016 o I Censo Batista para traçar um perfil de seus fiéis.

De acordo o jornal da CBB, o censo será um retrato de corpo inteiro da denominação Batista com o levantamento do perfil e características das igrejas, abrangendo questões de amplas consultas e debates entre os representantes da Convenção. O levantamento será realizado sob a responsabilidade da Junta de Missões Nacionais (JMM).

Dentre os aspectos que serão abordados no censo estão a localização dessas igrejas, a distribuição da faixa etária, o perfil e formação do pastor, quais trabalhos têm sido desenvolvidos com diferentes públicos, o nível de envolvimento missionário de cada igreja, entre outros.

Segundo a CBB, a partir dessas informações será possível traçar metas e objetivos mais precisos para avanço da denominação e os resultados serão utilizados, principalmente, para criar uma base de cadastros único das igrejas e congregações Batistas da CBB; mapear o real cenário Batista e conhecer a estrutura e a força do trabalho em cada município brasileiro.

Com informações do O Jornal Batista.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1014 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.