Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Conheça o Indigitous #Hack, maratona de criação em tecnologia e desenvolvimento para promover o Reino de Deus

As estratégias digitais são os meios usados pela Indigitous para conectar as pessoas a Jesus. O movimento é uma comunidade global formada por programadores, desenvolvedores, designers, produtores de conteúdo, e de áreas afins que usam seus conhecimentos e talentos para contribuir com o avanço do Reino.

O nome do movimento foi inspirado pela fusão de “indígena”, remetendo a estratégias geradas localmente, para cada geração, língua e cultura; e “digital”, por conta do uso de ferramentas digitais para acelerar a missão de Deus.

A cada ano a Indigitous realiza um grande evento global, o #Hack, que é uma maratona de criação em tecnologia e desenvolvimento que baseada nos talentos e na iniciativa de voluntários envolvidos de várias áreas, como desenvolvedores, engenheiros, tecnólogos, empresários, designers, estrategistas e outros.

Já populares entre os profissionais da área, os hackathons são oportunidades para a resolução prática de problemas de desafios tecnológicos. O diferencial do #Hack da Indigitous é o foco na missão, encontrando soluções para os problemas reais de organizações cristãs, missionárias e igrejas.

Em 2016 ele aconteceu em 28 cidades pelo mundo, contou com o apoio de 30 organizações, teve 14 desafios missionários em 67 horas de programação, e resultou em 83 projetos completados, pelos 1426 participantes envolvidos.

Alguns dos destaques na edição passada do #Hack foram os projetos A Survivor Story (A história de um sobrevivente, em tradução livre), um site que fornece recursos valiosos para as pessoas lutando contra pensamentos suicidas, e Moodify, uma ferramenta para criação de listas de reprodução que permite aos ouvintes progredir em direção a um humor mais positivo nas músicas tocadas.

Para saber mais informações sobre o Indigitous #Hack e levá-lo para sua cidade, visite o site oficial (em inglês). Pode participar do projeto qualquer pessoa que esteja disposta a servir para criar, usar e aproveitar as tecnologias para avançar o Evangelho e fazer parte da resolução de desafios missionários e tornar-se um "missionário digital", de onde está.

Foto e informações: Indigitous.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.