Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Coletivo Ame a Verdade lança cartilha sobre contexto político brasileiro

Qual a diferença entre o Brasil que temos e o Brasil que queremos? É tentando responder a esta pergunta que o Coletivo Ame a Verdade – Evangélicos Contra a Corrupção lançou uma cartilha para oferecer aos leitores uma análise da conjuntura eleitoral brasileira e promover uma reflexão crítica do processo eleitoral antes dos eleitores irem às urnas. O material não expressa preferência político-partidárias e se destina ao público evangélico em geral.

A cartilha faz uma autocrítica e reconhece que por muito o ensino dado entre evangélicos protestantes construiu uma mentalidade que diz que o cristão não tem nada a ver com o processo eleitoral e que não existe relação entre fé cristã e compromisso sociopolítico. A fim de mudar esta realidade, o material afirmou que os cristãos evangélicos têm um chamado à responsabilidade do exercício da dupla cidadania (cidadãos do céu e da terra) para participar ativamente do processo eleitoral municipal, e, assim, contribuir “para o estabelecimento dos sinais do Reino e a Justiça de Deus na terra, construindo uma cidade melhor, com uma sociedade mais justa e solidária para todos e todas”.

Um dos trechos da cartilha diz: “Queremos, sonhamos e lutamos por [...] uma classe política que nos represente e que defenda a Constituição; que esteja comprometida com o bem comum e não com interesses particulares; que seja reconhecida por sua ética e que viva preocupada em não se sujar com a lama da corrupção; que governe para todos/as e não para grupos e; que tenha a justiça e a retidão como pilares centrais de suas ações”.
Após cada capítulo do material há perguntas para reflexão e discussão em grupo. Algumas das questões propostas pela cartilha são: O que pode ser feito, em sua vida pessoal e de sua igreja, para melhoria da qualidade do voto? Como você pode contribuir para influenciar outras pessoas a optarem por um voto consciente? Como você e a sua igreja têm contribuído para a transformação da realidade local? Como a igreja deveria se portar com os assuntos que fragilizam a sociedade, como miséria, desigualdade, violação de direitos?

O Coletivo Ame a Verdade é integrado por 25 organizações membros, tais como Aliança Evangélica Brasileira, Visão Mundial, Tearfund, Convenção Batista, Asas de Socorro, entre outras. A Editora Ultimato também integra o Coletivo Ame a Verdade.

Clique aqui para baixar gratuitamente a Cartilha “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.