Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Burocracia do governo indiano fará organização cristã encerrar trabalhos

A organização cristã Compassion, que atende quase 150 mil crianças na Índia, anunciou que deverá encerrar suas atividades no país até dia 15 de março. De acordo com matéria da Christianity Today, a ONG divulgou, na última sexta-feira (13), um comunicado oficial aos seus patrocinadores informando que deverá encerrar suas operações na Índia por não poder mais receber financiamento de fora do continente.

Desde quando a proibição foi imposta pelo governo indiano, há quase um ano, a Compassion empreendeu vários esforços para dar continuidade às suas atividades no país, onde atua há cerca de 50 anos. Sem sucesso, a organização não tem mais condições de manter sua estrutura sem o financiamento que vem de fora.

Da população indiana, aproximadamente 472 milhões são crianças, das quais 33 milhões são trabalhadoras, 80 milhões estão fora da escola e 97 milhões sofrem de subnutrição. Trabalhando com objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, os 580 centros da Compassion atendem mais 145 mil meninos e meninas, número maior do que em qualquer outro país nos quais a ONG atua.

Espera-se que as crianças que são atendidas atualmente pela Compassion continuem sendo acompanhadas pelas igrejas locais.

Oposição ao cristianismo
Desde 2014, quando se elegeu no país o primeiro-ministro Narendra Modi, tem crescido a pressão por parte dos nacionalistas Hindus contra cristãos. A Portas Abertas vê com preocupação o que vem acontecendo no país. A Índia subiu na Lista Mundial da Perseguição em 2015, em 2016 e continua subindo este ano, aumentando a intensidade da perseguição e discriminação.

Para saber mais sobre as restrições que cristãos enfrentam na Índia, visite o site de Portas Abertas.

*****
Com informações da Christianity Today.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 924 [ver]

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.