Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Ativista cristão chinês é preso em Pequim

(Portas Abertas) O famoso ativista cristão Hua Huiqi, de Pequim, e sua mãe de 76 anos de idade foram assaltados e feridos pela polícia na manhã de 26 de janeiro.

De acordo com a esposa de Huiqi, Wei Jumei, por volta das 8 horas daquele dia, sete policiais atacaram ele e sua mãe, enquanto andavam perto do terreno de um hotel das Olimpíadas de 2008. Eles foram jogados no chão e levados à delegacia olímpica para serem interrogados.

Haiqi foi agredido quando perguntou por quais motivos eles estavam detidos, e pediu que libertassem sua mãe que está doente. A polícia chegou a jogar água gelada sobre ele (a temperatura em Pequim está abaixo de -5ºC).

Haiqi foi levado ao centro de detenção enquanto tremia de frio. No dia 27 de janeiro, a esposa de Haiqi foi informada pela polícia que seu marido havia sido condenado a um mês de detenção criminal. Nenhum dos membros da família de Haiqi recebeu alguma notificação sobre sua prisão até agora.

Haiqi e sua esposa são cristãos bastante ativos em uma igreja doméstica de Pequim. Eles têm auxiliado muitos cristãos perseguidos e camponeses oprimidos que vão de outras partes da China para Pequim em busca de justiça por parte do governo central.

Segundo Bob Fu, presidente da Associação de Ajuda à China, a detenção de cristãos inocentes e pacíficos como Haiqi e sua mãe é contraditória ao compromisso em relação aos direitos humanos que o governo assumiu por ocasião das Olimpíadas de 2008 em Pequim.


QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.