Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

As traças, a ferrugem, o iPad e a Enciclopédia Britânica

Não imagino que Jesus, ao referir-se às traças e à ferrugem (Mt 6.19-20), tinha em mente os smartphones, gadgets e outros aparelhinhos de entretenimento e leitura dos nossos dias. Porém, a aplicação do texto à parafernália moderna não é descabida.

Invariavelmente, uma leitura rápida do texto bíblico nos faz lembrar um amontoado de papel ou livros, quem sabe a “Enciclopédia Britânica”, sendo consumida por algum tisanuro ou lepidóptero fanfarrão. No entanto, desconfio que as traças têm se divertido (e engordado) com a redução da vida útil desses penduricalhos que carregamos. Quem nunca jogou fora um celular que atire a primeira pedra. 

Ontem as traças fizeram luto. Impressa desde 1768, a “Enciclopédia Britânica” anunciou o fim da sua edição em papel. Quase ao mesmo tempo, a ferrugem e – por que não? – alguma espécie de traça fizeram festa. É que a Apple também acaba de anunciar o novo iPad – terceira versão do seu tablet em menos de dois anos.

Definitivamente, Jesus sabia do que estava falando. Aquilo que é importante, o nosso “tesouro”, faz de gato e sapato o nosso coração. Não importa se em papel ou em pixels de alta resolução. Aproveito para também anunciar ao leitor os nossos “dez livros mais vendidos” em 2011. Em tempo: um livro é bom porque vende muito ou vende muito porque é bom? No blog da Ultimato.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.