Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

AMTB prepara o Vocare 2018, o maior encontro de despertamento vocacional do Brasil



No período de 31 de maio a 3 de junho acontece mais uma edição do encontro nacional do Vocare, um movimento de despertamento vocacional. A Unicesumar, em Maringá, PR, abre suas portas para receber jovens desejosos de entender melhor sua vocação.

Sob a liderança da Associação de Missões Transculturais Brasileira (AMTB), o Movimento Vocare tem como objetivo conectar e mobilizar a juventude cristã com a missão de Deus. Toda a estrutura do evento é organizada para estimular a interação, promover amizades e a troca de experiências. A programação conta com uma sala de oração, espaço para aconselhamento (Hangout), vivência missionária, leitura bíblica, oficinas, painéis, preletores, além de diversas oportunidades de engajamento por meio do Connect.

Essa é a quarta edição do Vocare que, em outros anos, já reuniu mais de 1.500 jovens de todo o país. O coordenador nacional, Rodrigo Gomes, conta como o Vocare impactou sua vida e por que ele indica o evento.

O Vocare é para quem?
É para todo jovem cristão acima de 16 anos que quer entender e se conectar com a sua vocação e não quer ficar de fora daquilo que Deus está fazendo no mundo.

Por que você indica o Vocare?
Porque é uma oportunidade incrível para o jovem ter acesso a diversas iniciativas na missão de Deus, conhecer pessoas incríveis que estão transformando o mundo a sua volta e ainda entender como Deus pode usá-lo.

O que o Vocare tem de diferente de outros eventos cristãos?
O foco não está apenas nas plenárias, todo o evento foi pensado para que o jovem possa ouvir, sentir, tocar e ver aquilo que Deus está fazendo. É uma experiência completa. Ele participa, experimenta os diversos espaços criados no local do evento e se conecta com outras pessoas e iniciativas.

O que esperar do Vocare?
Um encontro marcado com a vocação. Um momento de Deus em sua caminhada cristã. Muitos contatos, novas amizades e desafios incríveis.

Como o Vocare impactou sua vida?
Lutei durante dez anos da minha vida para entender como Deus queria me usar. Limitação minha. Quando começamos a sonhar com o Movimento Vocare, meu coração ficou completamente apaixonado com a ideia de ajudar outros jovens a entenderem os planos de Deus em sua vida. Desde então, tenho presenciado jovens saírem emocionados do evento pelas respostas que obtiveram. Isso é o que nos move: ver jovens assumindo seu papel no mundo e transformando a sua realidade com o evangelho de Cristo.

Vale a pena ir de novo?
Sim. Mesmo quem já tem respostas pode vir para servir, fazer parte da nossa equipe e ajudar outros a encontrarem a sua vocação. Pode vir também para confirmar aquilo que Deus já falou e para fazer novas conexões, se engajando em outros desafios. É sempre uma experiência marcante.

***** 

Serviço
O que: Encontro Nacional do Movimento Vocare.
Quando: 31 de maio a 3 de junho de 2018.
Onde: Campus da Unicesumar em Maringá, Paraná.
Clique aqui para mais informações.
Encontre uma caravana, aqui.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1050 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.