Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Adeus ao “doutor” Shedd

Por Marcos Simas e Carlos Fernandes

Poucos líderes cristãos conquistaram, em vida, tanta unanimidade quanto o pastor, teólogo, missionário, professor, escritor e conferencista Russell Phillip Shedd, falecido no último dia 26, em São Paulo. Ele morreu aos 87 anos de idade, de complicações decorrentes de um câncer.

Americano radicado no país havia mais de 50 anos, Shedd tem seu nome ligado ao estudo da Teologia, disciplina na qual obteve grau de mestre pelo Faith Seminary, da Filadelfia. Graduado no prestigiado Wheaton College e Doutor em filosofia pela prestigiada Universidade de Edimburgo, na Escócia, ele tinha a obra missionária no sangue. Nascido na Bolívia, era filho de obreiros transculturais, e desde jovem interessou-se pelo evangelismo. Após concluir os estudos e já ordenado ministro batista, Shedd foi enviado pela Conservative Baptist Foreign Mission Society (CBFMS) a Portugal. Após três anos na Europa, o pastor transferiu-se para o Brasil, onde iniciou uma profícua carreira ministerial e acadêmica.

Dono de uma mente privilegiada, Shedd colaborou decisivamente para o crescimento da Igreja Evangélica no Brasil não apenas como pregador e palestrante como, também, como escritor. Ele fundou Edições Vida Nova, uma das mais tradicionais publicadoras brasileiras na área de Teologia e fé cristã, cujos livros fizeram de uma maneira ou de outra, parte da formação teológica de praticamente todos os pastores e líderes do país aos longo de cercade de 50 anos. Autor de mais de 20 livros – alguns dos quais, obras de referência –, Shedd tornou-se uma personalidade querida e respeitada por igrejas de todas as correntes teológicas, organizações eclesiásticas e agências missionárias. Colaborador e articulista de renomadas publicações evangélicas no Brasil e no exterior, era um ministro conhecido pela ortodoxia de sua fé, pela doçura de seu temperamento e pela conduta inatacável.

Russell Shedd dedicou-se de corpo e alma ao ensino das Sagradas Escrituras e seu profundo conhecimento das línguas bíblicas levou-o a atuar como consultor em diversas versões da Bíblia Sagrada – inclusive uma edição de estudo que leva seu nome, a Bíblia Shedd, de enorme aceitação no Brasil. Ele foi, ainda, professor de Novo Testamento e diretor do Departamento de Novo Testamento e Exegese da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, cidade onde morava com sua esposa, Patricia, com quem era casado há 59 anos. Poucos dias antes de sua morte, Russell Shedd deu um emocionante depoimento, no qual falou de sua gratidão a Deus pela vida que levou e revelou profunda serenidade diante da eternidade. Ele preferiu passar seus últimos dias em casa, cercado pelos cinco filhos, 14 netos e pela bisneta, a pequena Izabella.

Marcos Simas é casado com Alzeli e pai de Pedro e Clara. Trabalha como editor, tendo publicado mais de 400 obras ao longo de mais de 25 anos.
Carlos Fernandes é jornalista, editor e redator e membro da Igreja Missionária Evangélica Maranata, do Rio de Janeiro.

NOTA:
O velório acontece na Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão, Rua Tito, 240, Vila Romana – São Paulo.
O enterro será amanhã, quarta-feira (30/11), no Cemitério da Paz, Rua Doutor Luiz Migliano, 644, São Paulo, às 14 horas.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.