Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A volta de Robinson Cavalcanti

Se não em vida, pelo menos em memória. O bispo e professor de Ciências Sociais Robinson Cavalcanti - assassinado junto com a esposa Miriam em fevereiro de 2012 - está de volta. Ultimato e Encontro Publicações lançam Reflexões de uma Vida – Memórias de um Ministério, com artigos inéditos de Robinson.

Provocativo e engajado, ele foi o mais longevo colunista da revista Ultimato (escreveu por 27 anos) e ajudou a formar a visão teológica, missionária e política de muitos cristãos evangélicos. Fundamentalmente, nos ajudou a enxergar melhor o papel da Igreja de Cristo no mundo:

“Portadora de uma revelação, guardadora e veiculadora de um sagrado depósito, a igreja, como comunidade de fé e como pessoas de fé, foi enviada ao mundo com uma missão de anunciar, por palavras e por atos, o reino de Deus e os seus valores, e de chamar as pessoas ao arrependimento e à reconciliação com Deus, mediante Jesus Cristo”.

Nas páginas de Reflexões de uma Vida é possível relembrar a pena aguçada e transparente de Robinson sobre assuntos palpitantes como igreja, denominações religiosas, teologia e política. Um dos capítulos traz pequenos parágrafos e roteiros de palestras ministradas por ele em eventos diversos.

Ao final do livro, você ainda encontra o emocionante artigo do Rev. Luiz Souza de França sobre o casal Robinson e Miriã, além de uma breve biografia do bispo.

Reflexões de uma Vida – Memórias de um Ministério pode servir como uma “ponte de imaginação entre o passado e o presente” (como diria Roman Krznaric em “Sobre a Arte de Viver”). O passado da igreja cristã, o passado do Robinson e o nosso presente.
Que Deus nos ajude.


Leia mais
Robinson Cavalcanti (1944-2012)
Memorial
Cristianismo e Política
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1084 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.