Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A revista Ultimato depois da morte do seu fundador

Ainda em luto, “Esperança” é a palavra que enche a capa da primeira edição da revista Ultimato depois da morte do seu fundador, o pastor e jornalista Elben César, no último dia 6 de outubro.

A capa da edição de novembro-dezembro é uma criação do designer gráfico Rick Szuecs – a partir da foto da Cruz Vazada –, e celebra algumas ênfases ou “ideias fixas”, do pastor Elben César. Trata-se de uma preciosa seleção de textos de sua autoria, agora devidamente “assinados”, ao contrário do que ele fez ao longo dos últimos 48 anos à frente da revista Ultimato.

O professor e colunista Paul Freston encerra a matéria de capa com uma homenagem e um alerta: “Não nos entristecemos como os que não têm esperança”. Para ele, “suprimir o luto é sub-humano; faltar com a esperança é subcristão. Temos de nos enlutar com todo o nosso ser e nos agarrar à esperança com todo o nosso ser”.

Na seção “Cartas”, publicamos algumas das centenas de manifestações deixadas no Livro de Visitas que, carinhosamente, acolheu o lamento e a gratidão dos leitores pelo nosso querido diretor-redator.

Enfim, o leitor vai encontrar também na edição 363, os seus conhecidos colunistas, cinco páginas dedicadas à seção “Arte e Cultura”, além da reportagem "Uma nação invisível", sobre os surdos – quase 10 milhões de brasileiros – e o desafio que representam para a igreja brasileira. Reportagem, diga-se, planejada pelo Mineiro com Cara de Matuto e preparada pelo jornalista Carlos Fernandes.

O assinante, claro, lê primeiro e recebe a sua revista em casa na próxima semana.

Para saber mais sobre o conteúdo da próxima edição da revista, confira o Sumário no blog da Ultimato.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.