Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

70 anos de Chico Buarque

Como seu pai, Sérgio Buarque de Holanda, (pra quem não sabe o sociólogo autor do clássico: “Raízes do Brasil”) Chico (nascido em 1944, comemorando 70 anos nesta semana) é um fantástico “leitor” da cultura brasileira. Devo ao Chico a descoberta, ainda na infância, das muitas transgressões socialmente permitidas contra nós mulheres. De “A Banda” com a feia se emocionando na janela, precisando do elogio que nunca viria, a “Folhetim” com a prostituta consciente de seu dever de mulher, que é ao mesmo tempo a sua prisão, Chico canta a mulher completa. Descreve a mulher que trabalha, que chora, que se vê, a mulher que usa os homens do mesmo modo que é usada por eles, a mulher que se conforma com a sorte feminina e nada mais faz do que se submeter ao inexorável. Enquanto Vinícius de Moraes via mulheres apenas com um olhar de macho, nas suas ironias poéticas Chico revela a imensa dor de ser mulher, e mulher no Brasil.
(...)

Leia o texto completo no blog da Bráulia Ribeiro.

Nota da redação:
O cantor Chico Buarque vai completar 70 anos nesta quinta-feira, dia 19. Neste ano, ele também completa 50 anos de carreira.














Trabalhou como missionária na Amazônia durante trinta anos e no Pacífico por seis anos. Hoje é aluna de teologia na Universidade de Yale, Estados Unidos, e candidata ao doutorado pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Mora em New Haven, CT, com sua família. É autora de Chamado Radical e Tem Alguém Aí em Cima?
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
  • Textos publicados: 15 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.