Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

100 mil pessoas podem morrer de fome no Sudão do Sul

Uma declaração em tom de alerta sobre a crise alimentar no Sudão do Sul foi divulgada hoje (21/02) por três agências da ONU: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Programa Alimentar Mundial (PAM). De acordo com a declaração, quase cinco milhões de sudaneses do Sul estão enfrentando uma grave insegurança alimentar e outros 100 mil estão com a vida ameaçada por causa da fome.

A crise é resultado de três anos de guerra civil que se arrasta desde dezembro de 2013, após a separação entre Sudão e Sudão e do Sul, em julho de 2011. O cenário de violência impede que recursos e ajuda humanitária cheguem a certas cidades, onde as pessoas perderam criações de gado, plantações e ferramentas.

Intervenções humanitárias intensas evitaram uma fome nos últimos três anos, minimizando os piores efeitos da crise. No entanto, a prestação de assistência humanitária tornou-se cada vez mais difícil em algumas áreas. Uma crise mais profunda só pode ser evitada se a assistência for urgentemente ampliada e conseguir chegar aos mais necessitados. Caso isso não aconteça, espera-se que a situação se agrave ainda mais em julho deste ano.

De acordo com Jeremy Hopkins, Representante da UNICEF no Sudão do Sul, estima-se que atualmente mais de um milhão de crianças sofram de desnutrição aguda em todo o país. “Se não chegarmos a essas crianças com ajuda urgente, muitas delas morrerão", disse.

*****
Foto: Mulheres na vila de Rubkuai no Estado da Grande Unidade em 16 de fevereiro de 2017.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 987 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.