Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Watoto

O sorriso deles é inconfundível e os abraços uma marca registrada. Por onde passaram deixaram lágrimas e muita emoção. Aqueles meninos e meninas de Uganda certamente marcaram nossas vidas na passagem deles pela cidade de Brasília, durante a turnê "Sinais e Maravilhas", cantando a Palavra de Deus, dançando com muita energia e graça e testemunhando como o Evangelho de Jesus tem mudado suas vidas e suas trajetórias. Esse é o coral de crianças órfãs Watoto o qual tivemos o privilégio de conhecer e hospedar em nossas casas.

Watoto significa "as crianças" na língua Swahili e o coral faz parte do ministério do mesmo nome que tem tirado crianças das ruas de Uganda, na sua maioria órfãs de pais mortos pela AIDS e ainda dado assistência social e espiritual a milhares de mulheres viúvas. Naquele país devastado por guerra civil e instabilidade política e grande pobreza, onde a democracia e os direitos humanos são ainda conceitos distantes, onde as chances e oportunidades para se sair da miséria e alcançar uma vida digna são mínimas, a igreja iniciada ali nos anos 80 por um casal de canadenses tem sido um oásis no deserto, um abrigo de paz e restauração, um lar para aqueles que perderam a referência familiar e que foram deixados à própria sorte. Há mais de trinta anos na região, a Igreja Watoto acredita em ser relevante para a comunidade em que reside por propagar o amor, a justiça e a equidade para um mundo perdido e que está morrendo. Atualmente mais de três mil crianças são cuidadas pelo ministério. Algumas são ex-crianças-soldados e outras nasceram sob o domínio de líderes rebeldes, durante a guerra civil. Gary Skyner, fundador da igreja, diz ter sido inspirado por Deus ao ler as palavras: "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas" (Tiago 1.27)

As crianças do coral Watoto atuam como embaixadores de milhões de outras crianças africanas que, como eles, experimentaram a mesma dor e sofrimento. Já se apresentaram em vários países levando alegria, vida e esperança para milhares de pessoas. A simplicidade e humildade destes pequeninos arautos de Deus constrangem e quebrantam o coração mais duro e a mente mais cauterizada e nos convidam a sairmos do nosso comodismo e nos conectarmos com a história do outro. Muitos têm se rendido aos pés de Jesus ao ouvir suas canções e ao ver como Deus tem transformado o cenário daquele país da África oriental.

Para nós foi uma honra e privilégio termos recebido e sido ministrados através destes meninos e meninas que vieram até nós para dizer que conheceram a graça e o amor do Pai e para compartilhar com suas vidas a alegria de viver sob o "Reino de Deus que pertence a elas". (Marcos 10,14)

Watoto, já estamos com saudades! Continuem abençoando e espalhando luz e alegria por onde passarem e conquistando outros corações com o abraço único e caloroso de vocês.

Presbítero Tony - faos.ead@gmail.com

Para maiores informações sobre o Watoto acesse o site:
https://brasil.watoto.com/
BrasÍlia - DF
Textos publicados: 67 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.