Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Porque não voto em Marina

Voto “a-e-i-o-u-“ de Marina.

O voto que Maria Osmarina está recebendo é mais que um voto “a-b-c-d-e“, ou, mais que a mão-cheia das vogais. Essa mão-cheia de votos pulando e pululando para a seara dessa presidenciável não significa que ela já esteja eleita. E, nem que perdê-los-á. – Ouso rabiscar algo sobre isso.

1- Originado – § A natural de Rio Branco/AC, Prof.ª Maria Osmarina MARINA SILVA Vaz de Lima (*8/2/1958), historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política, recebeu e recebe, também, mas, não principalmente, o voto “a”, “a” do mineiro belorizontino AÉCIO NEVES da Cunha (*10/3/1960), economista e político. Mas, é, mais, o voto “e” de evangélicos. Só, parcialmente, é evangélico “e” do carioca e fluminense PASTOR EVERALDO Dias Pereira (*22/2/1956), também empresário e político, tendo cursado a Faculdade de Economia e Finanças – pois é aquele evangélico que vota em evangélico, mesmo sabendo que tem tudo para perder, e, que favorecerá a fulano, sicrano, ou beltrano –; é mais do evangélico que nunca votaria no Partido dos Trabalhadores, e, que, via, antes, u´a saída via Neves da Cunha, mas, agora, mais, na Prof.ª Marina. O voto da presidenciável Maria Osmarina vem, ao mesmo tempo, do “i” de indecisos e “i” de independentes. Mais, ainda, do “o” de outros. E, até, já, o “u” de voto útil, que, também, é o temor do PT disso ocorrer favorecendo a acreana, já, no 1.º turno, da parte dos que se opõem ao Partido dos Trabalhadores, logo à presidenta-presidenciável, também nascida em Minas Gerais e Belo Horizonte, e, também, economista, DILMA Vana ROUSSEFF (*14/12/1947). § Viu-se que precisou de mais letras para dizer de onde estão vindo esses muitos votos para a presidenciável Maria Osmarina. § Além disso, pode ter mais lugares de onde está saindo votos para ela. Principalmente, a sua lista, certamente, seria outra – até mais séria! – logo, indubitavelmente, melhor!!!

2- Significado – § Isso não significa que já pode dar a faixa presidencial para ela. Há muita coisa para acontecer. Já aconteceu, da vez atrasada, com LEONARDO Lemos Barros QUINTÃO (*1.º/4/1975), deputado federal que pleiteia, de novo, que chegou forte ao 2.º turno, para a prefeitura de Belo Horizonte/MG, mas que perdeu. Ou, o caso passado, do paulista-paulistano (sãopaulino?) Dep. Federal e candidato, Celso Ubirajara Russomano (*20/8/1956), bacharel em Direito e especialista em defesa do consumidor, que se apresentava como o 1.º na intenção de votos, mas, que nem foi para o 2.º turno, à prefeitura do seu município. § Se por um lado isso não significa que a eleição da candidata Maria Osmarina já está definida, por outro lado ela pode ser um novo FERNANDO Affonso COLLOR DE MELLO (*12/8/1949), esse carioca fluminense, que, das Alagoas, como político, jornalista, economista, empresário, et caterva, que, chegando ao 2.º turno, daí, alçou a presidência da República, favorecido pela Globo e pela mídia, que vendeu seu peixe do novo na Política. § Pode não ser nenhuma das duas cousas...

3- Esperado – § A morte do economista, presidenciável EDUARDO Henrique Accioly CAMPOS (10/8/1965-13/8/2014), matou algo nessa disputa, e deu vida e ressuscitou, outras. Essa reviravolta na intenção de votos, dessa natural de Rio Branco/AC, que tirou o 2.º lugar do político mineiro que mora no Rio de Janeiro/RJ, e, que poderá tirar o 1.º da mineira que viveu muito na capital do Rio Grande do Sul, acabou movimentando a eleição. Os próximos programas e debates serão vistos com mais interesse. § Pergunta-se se outra reviravolta poderá ocorrer, como já sói ocorrer, quando algo, de Volta Redonda/RJ, levou a assistente social, Dep. Federal Luiza Erundina de Sousa (*30/11/1934), paraibana de Uiraúna, à Prefeitura de S. Paulo/SP. Ou, quando o sulmatogrossense, JÂNIO da Silva QUADROS (25/1/1917-16/2/1992), também chegou no mesmo posto... § Os que pensam votar em Marina não querem nenhuma reviravolta, mas os outros aguardam-na.

É daí mesmo que vêm esse voto? Tem ele mesmo esse significado?? Pode-se, mesmo, esperar alguma reviravolta??? – Só sei que ficarei esperando de camarote! Não quero ir para a arena!! Muito menos estou nos bastidores!!! Penso ser esse o caso! Não é pouco caso!! Aguardemos o próximo caso!!!

(tripas / tri-Paz - 517 / artigo 109).
Governador Valadares - MG
Textos publicados: 126 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta