Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você se manifesta?

"Para que os que são sinceros se manifestem entre vós" (1 Co 11.19).

Aos amados em todo o mundo. 

A graça e a paz de nosso Senhor, que excede todo entendimento!

A manifestação dos sinceros tem sido esperada por muitas pessoas dentro das igrejas. Não sei até quando esses homens e mulheres permanecerão no silêncio. Enquanto isso os obreiros fraudulentos, como fala a Palavra de Deus (2 Co 11.13), estão agindo e conduzindo muitas vidas para a perdição; também chamados de mercenários da fé, esses são os mais perigosos e nocivos à fé e à obra de Deus em geral, pregam um outro Evangelho (Gl 1.6-9) com objetivo de obter lucros; têm atrapalhado a evangelização das pessoas não alcançadas pela salvação, pois para os tais não há interesse na salvação nem na condução das pessoas ao arrependimento e à conversão de seus pecados, pelo contrário, em seus ajuntamentos praticam as mesmas abominações que os ímpios praticam no mundo.

A Bíblia nos diz que os heréticos surgiriam em nosso meio para que os sinceros se manifestassem, vejamos o versículo: "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" (1 Co 11.19). Já estamos vivendo o momento áureo da heresia e da apostasia, mas segundo o versículo, está faltando uma coisa, a manifestação dos sinceros, onde eles estão? A Bíblia disse, foi o que citamos acima, que eles estão entre nós, e por que não se manifestam? Será que não percebem o que está acontecendo ao nosso redor, ou estão com medo de se manifestarem? Não é pecado se os sinceros se manifestarem, pelo contrário, é um mandamento da Palavra de Deus, Ele disse para Elias: "Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou" (1 Rs 19.18). De acordo com essa afirmação bíblica, os sete mil, que significa na numerologia bíblica, os sinceros, porque sete quer dizer perfeição de Deus, esses sinceros não se dobraram nem reverenciaram a Baal, ou seja, eles se manifestaram e devemos fazer o mesmo em nossos dias. 

Já ouvi muitas pessoas dizerem que não podemos fazer nada com relação aos heréticos e apóstatas, porque é um cumprimento das Sagradas Escrituras; é verdade que, a proliferação dos hereges, faz parte do cumprimento das profecias, mas a manifestação dos sinceros também é bíblico. Mais um vez cito a Palavra de Deus que nos diz que devemos nos despertar do sono (espiritual) e levantar dentre os mortos (espirituais) e seremos esclarecidos (iluminados) por Cristo (Leia Ef 5.18) grifo nosso.

Ao comentar esse assunto alguém poderá me achar pessimista, mas não sou, na verdade estou apenas mostrando fatos que estão acontecendo debaixo de nosso nariz e nos comportamos como se nada acontecesse. Quanto mais nos acomodarmos, mais os obreiros fraudulentos se estabelecerão em nosso meio e não quero ter parte nesse pecado. Conclamo aos companheiros do Evangelho que nos mobilizemos contra esses lobos devoradores e protejamos o rebanho do Senhor (Jo 21. 17).
Goiania - GO
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.