Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vida cristã e o cotidiano

No que se refere à vida cristã, esta deve ser uma vida de obediência a Deus, em conformidade com a Sua Palavra. (I Cor 7. 19). Para tanto, consideraremos o seguinte:

a) Ele nos guarda do mal, do pior, das tentações e, inclusive, nas provações. Este mundo no qual vivemos, este "sistema de coisas", é passageiro, conforme nos afirma o apóstolo Paulo em I Cor 7. 31.

b) Às vezes, julgamos que tudo está bom, quando em verdade não está. Damos crédito a pessoas que facilmente mudam de opinião. E mais, supervalorizamos algo que, posteriormente, verificamos ter pouco ou nenhum valor. Contudo tal atitude não encontra respaldo em Deus, pois Ele é fiel; é imutável. (Tiago 1. 17).

c) Temos preocupações variadas que podem ser um sinal de intranquilidade: uns na esfera "material" (finanças, por exemplo); outros, na espiritual (falta de uma maior comunhão com Deus, dentre outros); ainda há aqueles com preocupações em ambas as esferas. Contudo, a Bíblia é clara quando declara que o remédio é a Paz de Deus. (cf. Fp 4. 6 - 7, 19).

d) Outro fator a considerar em nossa vida diária é o amor. (I Cor 8. 1). O amor "não se ensoberbece". O ensoberbecimento acaba por destruir pouco a pouco o homem interior, provocando o endurecimento do coração, entretanto o amor de Deus ... . (I Cor 13. 4 - 8). Nessa perspectiva, o mais importante não é o saber, mas, sim, a sabedoria que vem do alto (Tg 1. 5).

e) Esperança é uma palavra muito pronunciada na atualidade, porém equivocadamente compreendida. (I Cor 9. 10). Nossa esperança maior é na eternidade com Deus, Sem Deus, tudo fica sem sentido ou, pelo menos, com um sentido corrompido. Nosso trabalho deve ser feito com esperança, pois temos uma visão, a saber, esperança de ver vidas salvas por Cristo; esperança de ver um futuro melhor para nós, nossa família, nossos parentes, nossos vizinhos, amigos e irmãos, tanto material como espiritualmente, sobretudo. Sim, por que nâo? Porque Ele, o Senhor, nos promete "um novo céu e uma nova terra". Nosso alvo é o êxito, mesmo nos momentos de sofrimento.

f) A nossa luta é em prol do Evangelho. (I Cor 9. 20). Em Cristo, "... somos mais do que vencedores ...". (Rm 8. 37). Quando nos submetemos a essa verdade, damos prova de nossa dependência a qual deve ser entendida em seu sentido amplo, geral e irrestrito. Aqui, é irrelevante as concepções mundanas.

Para finalizar: a nossa vida é de Deus. Somos santuário do Senhor, separados para a Sua habitação. Dele somos e para ele iremos, se perseverarmos, se permanecermos obedientes.
Nova Iguaçu - RJ
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.