Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Verificando a procedência!

Histórias se repetem, novas surgem, muitas novidades em termos de "modus vivendi", "modus operandi", mas, no fundo, a procedência é, quase sempre, a mesma: "O mundo jaz no maligno" (I Jo. 5. 19).

Há vozes estranhas, há vozes recalcitrantes, há vozes que não se cansam de querer subverter a ordem das coisas, o jeito que Deus tudo criou e determinou para todas e cada coisa, ou seja, o padrão divino.

Lá no Éden, a voz da serpente (diabo) enganou a mulher que, por sua vez, levou o seu marido na conversa; e o "não foi bem assim que Deus falou" passou a ser a voz dominante na vida daqueles que desprevenidos ficam, desprevenidos estão.

A mesma voz, fisicamente presente na figura de satanás, tentou enganar o próprio Deus Filho, o Senhor Jesus, propondo "vantagens" a Ele se obedecesse as "sugestões" que lhe foram ousadamente feitas.

No mundo presente, tem havido casos de pessoas, criaturas de Deus, mas distantes d’Ele, se tornarem vulneráveis à voz do maligno, à voz daquele que quer subverter, que quer destruir o sadio padrão que Deus determinou para cada situação, para cada ato, para cada fato.

Creio, e já disse neste espaço, que nem tudo o que ocorre neste mundo, principalmente nestes nossos dias [princípio das dores] se deve à maldade humana; creio que a nossa luta hodierna é obra dos poderes da maldade nas regiões celestiais:

"Pois a nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Ef. 6 12 NVI).

Deus, pela Palavra [o Filho] criou tudo, inclusive o "modus vivendi" de cada um e de cada coisa, mas o inimigo de Deus não se rende, não desiste, não se submete aos padrões divinos, e, sorrateiramente, sua voz se faz ouvir por corações fragilizados pelo próprio desvio de conduta, e mortes terríveis têm ocorrido [já escrevi, pelo menos, sobre uns 3 desses casos].

O mundo se assusta, o mundo se abala, e o mundo não encontra respostas sobre o "como" e o "porque" tais desgraças vêm ocorrendo.

Nos 3 ou mais casos que já narrei e comentei, os "agentes" da morte, dos crimes disseram ter "ouvido vozes", afirmando, inclusive, que "eram demônios" ou o "próprio diabo" que lhes determinaram o que fazer e como executar.

Mas o mundo não crê nisso, o mundo não crê, sequer, que o diabo exista, mas ele está aí a soprar nos ouvidos desprevenidos ou, até, a falar, de viva voz, com pessoas frágeis, com pessoas, quase sempre, desvinculadas da Palavra de Deus, no sentido de cometerem atrocidades, cometerem crimes hediondos, que abalam os alicerces de uma sociedade distante dos padrões do evangelho do Senhor Jesus:

"Amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a nós mesmos (Mt. 22. 37-39), amar [até] os inimigos e orar pelos que nos perseguem" (Mt. 5. 44).

No caso presente, li ontem, 11.03.2018, uma jovem dominada por drogas, ouviu vozes e as obedeceu; foi para um determinado terreno de uma igreja, longe da curiosidade humana e, com as próprias unhas, puxou seus olhos, torceu-os e arrancou; agora, é cega, quando, finalmente, acordou para a realidade do mal [e do mau], que acabara de cometer sobre si própria.

Vide: "Vida é mais bonita do que era nas drogas", diz jovem que arrancou os olhos..

As vozes estranhas estão atuantes, as vozes do maligno estão regendo as cenas do crime, as cenas do horror, as cenas da negação de Deus - o Senhor Jesus alertou: "errais por não conhecerdes as escrituras" (Mt. 22 29).

Se o mundo conhecesse a Palavra de Deus, e a obedecesse, não se enredaria em tantas maldades, em tantas malignidades, saberia discernir as "vozes" e obedeceria, apenas, à voz do Deus único, verdadeiro e eterno, que "não quer que nenhum se perca, mas que todos alcancem o arrependimento" (II Pe. 3 9).

Deus só quer o nosso bem, a nossa salvação, tendo mandado a este mundo o seu próprio e unigênito Filho para que "todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3 16) – o Senhor Jesus, "tornou-se o Salvador de todos os que lhe obedecem" (Hb 5 9), e "todos os que lhe recebem, no coração, adquirem a partir dessa decisão pessoal [em vida] o poder de SEREM FEITOS filhos de Deus, não da vontade do sangue, nem da vontade da carne, nem do homem, mas de Deus" (Jo. 1 12-13).

VERIFICANDO A PROCEDÊNCIA – Temos que "provar os espíritos" para nos cientificarmos se, realmente, procedem de Deus, estes são aqueles que confessam publicamente que o Senhor Jesus veio em carne para nos salvar (I Jo. 4 1-6).

Cuidado com as vozes! Apenas uma, a do Senhor Jesus [o bom Pastor], veio para que tenhamos vida e vida em abundância , mas a do maligno veio para roubar, matar e destruir (Jo. 10 10) e tem feito isso cada vez com mais frequência!

A Palavra de Deus nos orienta: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (Tg 4 7), e isso só é possível se estivermos em perfeita comunhão com Deus.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.