Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Verdade

Não gostamos da verdade. Nós odiamos a verdade, falamos sempre o que Adão falou a Deus no Éden, meia verdade. Fale a Verdade e a verdade vai fazer você sofrer. Uma meia verdade é uma grande mentira, já dizia Benjamin Frank, político americano. Falamos bem dos nossos chefes, colocamos neles qualidades que não possuem, chamamos isso de florear a verdade, bajulação; Deus chama de mentira. Moramos em casas de alto padrão, andamos em carros top de linha e convencíveis, mas não pagamos as contas e chamamos isso de estilo de vida, Deus chama de mentira.

Quando Jesus entrou na presença de Pilatos, foi sabatinado, com uma série de perguntas. ’O que é a verdade? Jesus não respondeu. Quando respostou a penúltima pergunta de Pilatos, ‘... Quem está do lado da verdade ouve-me’. Ele, Pilatos, aproveitou para abrir um debate milenar. Ele não perguntou quem é, mas o que é a verdade? Verdade no hb. é Emunah: verdadeira – verdade, e, emet, estabilidade – firmeza – verdade; no gr. é aletheia, Verdade - Conformidade a fato ou realidade. Para que um fato se torne verdade, se faz necessário passar por um teste universal até tornar-se crível, digno de ser crido como verdade, ou seja, Uma concordância exata. Para Jesus tornar-se crível (digno de ser crido, concordância exata), passou por teste universal.

O primeiro teste foi logo no início de sua vida terrena. Quando foi informado que o Rei de Israel havia nascido, Herodes realizou um banho de sangue de inocentes em toda aquela terra, as crianças da faixa etária de dois anos para baixo foi o seu alvo principal. Ele queria alcançar o Cristo, o medo de perder o poder foi a causa. Jesus é Rei, Rei Eterno; e não um soberano humano, Ele é a Verdade, que veia para libertar os seres humanos da tirania do pecado. O seu reino não é deste mundo. Glória!

O outro teste, está inserido em Matheus 4. Precisava haver um encontro, entre satã e o Segundo Adão. O primeiro foi com o Adão, humano e frágil e, o tentador logrou vitória; mas agora, não estava diante de um ser humano qualquer, mas do homem divino, Cristo, o segundo Adão, Perfeito, 100% homem, 100% DEUS. O combate foi travado e, a intenção do tentador era desviar o segundo Homem da Cruz. Mas perdeu feio meu chapa.

Como o fruto do conhecimento do bem e do mal, encheu os olhos de Adão, e foi seduziu a experimentar, também, apresentou a Cristo o melhor deste mundo. Satã, acompanhou de perto os 40 dias que Jesus esteve no deserto, sabia que a forme é o elemento vital para sustentabilidade do organismo para manter-lo saudável, e, atacou-o.: ‘Manda que estas pedras se transforme em pão’, mas Jesus contra tacou: ‘nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.’ Com esse golpe, o Mestre não só dissipa a afronta do diabo, como também, anula a teologia da prosperidade. Segundo esse ensino, prosperidade, é o estado de uma pessoa está de bem com Deus e aceito por Ele, já sofrimento, dor, pobreza e miséria é sinal de está esquecido por ele. Mas não é o nosso pavilhão maravilhoso estilo de vida, ou aparente pobreza que nos credibiliza diante d’ele, mas uma vida de piedade, e o fluir do fruto Espírito: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade fidelidade, honestidade e domínio próprio. Nós não damos crédito àqueles que julgam-se espiritualista por serem dotados de dons, se ele não apresenta às qualidades acima, fruto do Espírito.

A declaração do Mestre [... nem só de pão...], não foi o suficiente para afastar o adversário. Ele voltou à carga usando as Escrituras [... colocou Jesus no lugar mais alto do templo dizendo: jogue-se, porque está escrito...], Jesus foi enfático: ‘não tentarás o Senhor teu Deus’, foi à declaração determinante do Mestre. Mas não ficou só por ai, o inimigo estava resistente. Ofereceu a Jesus, os valores que os homens amam riquezas. A Até hoje usa essa velha técnica com um novo tema: Teologia da Prosperidade, bens materiais efêmeros. Ofereceu ao Mestre todo ouro da Serra Pelada, a Rede Globo, os poços petrolíferos do Kwait, fama, modalidades esportivas, sonhos de Deus (ele sabe que Deus não sonha), a Disneylândia, os aranhas-céu de Cingapura e muito mais. Tudo por uma coisinha, ’se prostrado me adorares’; que petulância! Mas espada do Espírito foi acionada: ‘Não tentarás ao Senhor teu Deus, mas só a Ele tu o serviras e darás culto. ’

O Diabo mostra o que mostra. Mostrou a Davi uma mulher tomando banho, mas não às conseqüências, me faz olhar o argueiro no olho de meu irmão, mas o pedaço de pau que está no meu não, mostra a porta larga e propositalmente omite a estreita e por ai vai. Como esse cara é sujo! A pergunta de Pilatos procede, Jesus Cristo é a Verdade. As palavras que ele falou estão nas Escrituras: Crer na Verdade.
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.