Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Venha o teu reino!

Esse foi o pedido do Mestre Jesus ao Pai quando ensinava aos seus discípulos uma oração, simples, mas cheia de significados profundos. Oração essa que até os dias de hoje, é repetida por muitos, mas talvez, vivenciada por poucos. 

Venha o teu reino. Mas que reino era esse? Por que Jesus ensinou aos seus discípulos a buscá-lo? O que teria ele de especial para aqueles dias?

Venha o teu reino, esse também tem sido nosso pedido, mas será que estamos cientes do que pedimos? Será que o Pai pode responder a esse nosso pedido? Estamos dispostos a viver esse reino nesta terra? Mas que reino é esse? Esse reino pertence a um único rei, ao eterno rei da glória.

Nesse reino somente uma vontade pode ser realizada, a vontade do Pai: "...e faça a sua vontade." É um reino onde o sustento, seja ele qual for, necessário a cada dia, é dado pelo Pai, pois só ele sabe o que realmente eu e você precisamos. "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje." Porque nesse reino temos o perdão de nossas falhas, podemos também perdoar aqueles que tem falhado conosco. "perdoa-nos as nossas dívidas..."

Nesse reino não somos levados à tentação, mas sim, somos fortalecidos a fim de não cairmos nela. “e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal...”

Esse é o reino pedido por Jesus, esse é o reino que temos pedido ao Pai. Mas por que será que ainda não o vemos no nosso dia-a-dia? O que tem impedido o reino de Deus ser vivido por nós? Seria eu, seria você? Será que estamos dando o domínio do reino ao Pai, ou nesse reino queremos que impere nossas vontades? Achamos que temos o suficiente ou nos encontramos ansiosos com aquilo que teremos no dia de amanhã? Temos perdoado os nossos devedores baseados em qual perdão, em qual justiça? A quem temos atribuído nossas fraquezas, quando caímos em tentação? Venha o teu reino! Precisamos desse reino, mas não só isso, precisamos deixar Deus reinar nesse reino. "...assim na terra como nos céus.” “...porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre”. Amém!
Paracambi - RJ
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.