Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vendo Cristo pelo avesso!

Conta-se que havia naquele pequeno e humilde vilarejo chamado "Mundo", um homem visto como velho, franzino e de uma aparência, por assim dizer, fragilizada pelas intempéries da vida. Mas, na verdade, essa visão tinha os que de longe o olhavam, porque na proximidade do olhar, verdadeiramente podia se avistar, não só um homem cujo rubor na face transbordava vividez, e no olhar expressava a busca do alcance do distanciar do horizonte, como na forma agachada que se punha mostrava a robustez e força muscular como de um jovem em plena e desenvolvida força física.

Talvez, você tenha olhado para Cristo não como o Evangelho o revela, ou seja, com um olhar espiritual, ou como recomenda a Palavra de Deus quando diz: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jr 29:13), mas com um olhar distante e humano, que na sua forma rebuscada, nada consegue verdadeiramente enxergar, a não ser o próprio reflexo de seus pecados, como se prostrado diante de um espelho estivesse, refletindo sua própria imagem.

Então, eu lhe pergunto! O que você tem buscado ver quando intenta olhar para Cristo? O que as Escrituras revelam ou o que a sua vista embaçada mostra como avesso do que Ele realmente É!

Como ver Cristo diferente daquilo que o olhar espiritual nos revela, pois assim, nos diz a Palavra: "Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU." (Ex 3:14).

Ah! Se cuidássemos da advertência dada por Cristo, quando assim disse: "Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:5).

Por fim, enxergar bem, não é ver tudo, mas sim conseguir ver o sol e saber que seu brilho não é ofuscado, mesmo que por trás da espessa nuvem que paira no céu, pois a cada dia ele está lá. Enxergar Cristo é compreender o que Ele disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida". (João 8:12).

Para reflexão: Abra os olhos do seu coração, permitindo-se enxergar o que você tem sede e necessidade de ver, quando buscar encontrar à Cristo. "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança." (Sl 25:14).
Caruaru - PE
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.