Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vai ficar tudo bem!

Esses são dias difíceis, há uma pressão muito grande em "saber quem se é", "quem você quer ser", "o que vai ser do seu futuro". O resultado dessa somatória? Ansiedade. Não é a toa que essa geração está marcada com crises de ansiedade, do pânico, os suicídios só aumentam, a depressão, a compulsão, o distúrbio de imagem e tantos outros aspectos negativos que cercam os dias de hoje.

O mundo está cada vez mais agitado, barulhento, com muitos estímulos de imagem, tudo muito claro, brilhante, sonoro, estimulante. Tudo mais, maior, caro, e acabou que se perdeu a contemplação do simples, do puro, do ingênuo. É tudo tão competitivo e disputado, que as pessoas perderam a mão do correto, perderam a noção de que a vida é simples e é fácil. Isso invadiu os lares, as escolas, as igrejas...

Bem, tudo isso vai na contra mão do que o apostolo Paulo fala em Filipenses 4:6-8, é incrível que ele começa de cara com – não andem ansiosos - porque parece que foi feito para os dias de hoje. Ele faz uma pequena sequência dizendo: oração, súplica e ação de graças. É tipo – ei, não fique ansioso, mantenha um diálogo com Deus em suas orações, peça a Ele com súplicas, ou seja, seja insistente, agradeça pelo que você tem e faça seus pedidos - não é uma fórmula do sucesso. É uma receita de como acalmar o coração, é entender que dependemos Dele, tudo vem Dele, é ter a certeza de que Ele está cuidando de tudo. Ele termina falando: e a paz que excede todo entendimento guardará a mente e o coração de vocês. Sabe, quando oramos sabemos que não somos nada, que dependemos de Cristo para tudo. Enxergamos nossa pequenez perto de um Deus tão grande. É pensar – ok, eu não posso, mas o Deus que eu sirvo sim! É não focar nos problemas, nas dúvidas, no próprio entendimento, é focar em quem sabe das coisas. Aí se consegue ter paz, porque o problema muitas vezes está em não se acreditar em si, não se achar capaz, ou adequado para.

Ele não para por aí, ele pede que mudemos nossos pensamentos, quer algo mais atual que isso? Sabe o mundo super estimulante que vivemos? Ele gera milhões de pensamentos inoportunos. Pensamentos ruins sobre si mesmo. Então Paulo pede que mudemos nossos pensamentos para algo que nos faça bem, que seja agradável. Parece fácil, mas não é! Somos estimulados a isso. Mas se a palavra diz que podemos, então podemos. Se está difícil, lembre-se da formulinha que falei no começo, a que Paulo ensina: oração, súplica, agradecimento, pedido. Ore bastante, seja insistente, ou seja, não desista mesmo que for difícil, e seja grato por sua vida. Isso te ajuda a trocar de pensamento, as ver as coisas mais claras e calmas, na paz do Cristo.
Ele termina pedindo para gente colocar em prática, porque aí a paz verdadeira encherá nossos corações.

Então, desligue um pouco dessa vida corrida e frenética, desligue o celular, deixe de seguir influencers tóxicos e nada úteis, desacelere nos jogos eletrônicos, não dê ouvidos a opiniões de pessoas que não querem seu bem, ou que não te fazem bem. Mire em Cristo, ligue o "on" para o que te fez bem, olhe ao seu redor e seja grato, se ame, ame a Deus, ore, seja insistente, e tenha a consciência de que está tudo bem não ter o mais caro, o mais brilhante, o maior, porque nós temos O único, O Cristo, o que nos faz saber que vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem!

Por Raquel Dandalo
São Carlos - SP
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.