Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma vida em busca de maturidade cristã

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas". (Mt 10. 16)

Em épocas como a de hoje o que mais se pede à um cristão é que ele tenha uma postura ética dos dilemas da vida, assim como, certeza de suas convicções. Por isso, a tensão cresce a cada dia e somos desafiados à transmitir e viver com fidelidade a vida do nosso Senhor Jesus, nossa âncora de fé.

A importância do CUIDADO:
Ter cuidado para não agir de forma precipitada e impensada, pois temos que aprender a sermos conseqüentes diante de todas as nossas ações, conscientes dos riscos que enfrentaremos enquanto vivermos. Pedir a Deus discernimento e sabedoria para tomar as decisões mais acertadamente. Lembrando ainda que no percorrer na nossa caminhada, não andamos só, as pessoas que nos rodeiam no dia a dia influenciam e são influenciadas por nós, naquilo que somos e fazemos.

A busca pelo RESPEITO:
Conhecer o ambiente em que vivemos e saber para lugar e época existem pessoas com pensamentos e posturas diferentes diante da vida. Não podemos esquecer de anunciar o Evangelho dentro do contexto de vida das vidas. Ler a mensagem de Deus com olhares sinceros diante da cultura dos autores dos textos bíblicos e do público para quem foram escritos, é ter a capacidade de o texto falar aos corações através de nossas vidas. Vivemos em um tempo de conflitos e a mensagem de Cristo é contra a guerra, a opressão e qualquer tipo de imposição. Respeito é considerar os limites do ser humano, não solicitando do mesmo além daquilo que ele é capaz de receber. Cristo fala em todas as épocas e para todas as pessoas.

Libertar-se da CULPA:
Por causa da força do pecado somos constrangidos a viver uma vida de constantes dilemas e conflitos e a graça de Deus nos servirá para não darmos vazão ao velho homem, com suas paixões e concupsciências - o que significa viver no Espírito, o que também exige de nós uma certa disciplina, paciência, orando e vigiando. Além disso, saber aceitar a si mesmo como é, acreditando sempre no aperfeiçoamento espiritual que Deus opera em nós.
(Tg 5.16) "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Longe do MEDO:
Com isso compreendemos a obra de Deus deve feita com amor, não fazendo qualquer tipo de imposição psicológica, como é comum de alguns líderes, que usam do seu símbolo de autoridade, para dirigir as pessoas, impossiblitando-as de desenvolverem uma maturidade espiritual condizente com as reais expectativas de Deus. O medo, portanto, nos impede de exercer o amor com transparência e verdade.

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pe 3.15)
“Aquele que diz que está nele (em Cristo), também deve andar como ele andou”. (1 Jo 2. 6)
Feira De Santana - BA
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.